Prefeitura de Sumaré prossegue com as obras nos jardins Davina e Vitória

Em breve, os moradores dos jardins Vitória e Irmã Davina, localizados na região de Nova Veneza, contarão com o tão o sonhado asfalto. As obras de saneamento e pavimentação avançam no local. A Prefeitura de Sumaré, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e de Obras, deu andamento na quarta-feira (20/05) à complementação do sistema de esgoto. As equipes municipais executam também a instalação de galerias pluviais para captação e escoamento da água das chuvas. Paralelamente a essas obras, acontece a construção de guias e sarjetas.
Essas fases antecedem a pavimentação asfáltica, aguardada pela comunidade, e que se tornou possível graças às emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben (PL), que destinaram recursos para obras de infraestrutura na cidade. A chegada do asfalto garante conforto e melhores condições de tráfego e mais segurança para motoristas e pedestres.
“As famílias do Davina e do Vitória serão diretamente beneficiadas pela obra de pavimentação que estamos fazendo nesses bairros. Logo os cidadãos contarão com asfalto de qualidade, e essa benfeitoria facilitará a locomoção de todos. Nossos agradecimentos ao deputado estadual Dirceu Dalben que não tem medido esforços para garantir recursos para a nossa cidade”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Os Núcleos Jardim Vitória e Jardim Irmã Davina, duas áreas desapropriadas pela Prefeitura em 1998, seguem em Processo de Regularização Fundiária. Em breve, os moradores serão contemplados com títulos de regularização para a tão sonhada aquisição das escrituras expedidas pelo Cartório de Registro de Imóveis. De acordo com a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Sumaré, cerca de 80% do processo de regularização já está concluído, tendo como base as diretrizes da Lei Federal nº 13.456/17, que instrui o Município, por meio de ato assinado pelo Chefe do Poder Executivo, a implementar a Regularização Fundiária de núcleos urbanos consolidados conforme a Lei.

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020

Veja Também

Fontanário de Paulínia é higienizado pela Prefeitura e reaberto à população

Depois de receber manutenção, o Fontanário Municipal de Paulínia já está liberado para o uso ...