Denúncia anônima leva policiais até a localização de tijolos de maconha

Uma denúncia anônima ajudou policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da região na prisão de um rapaz que estaria envolvido com o tráfico de drogas no Jardim Santa Esmeralda, em Hortolândia, na noite da segunda-feira (18/05). Foram apreendidos três “tijolos” de maconha e 135 pinos de cocaína. O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Ele ficou na Cadeia de Sumaré até ser apresentado à audiência de custódia.
Por volta das 23h de segunda-feira, policiais faziam patrulhamento no bairro, quando receberam uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma residência na Rua Cristalina. Os PMs seguiram ao endereço informado. Assim que percebeu a aproximação dos policiais, o morador da residência correu para os fundos do imóvel.
Ele foi alcançado e abordado pelos policiais no quintal da casa. Ele teria sido surpreendido com uma pochete contendo 45 microtubos de cocaína. Os policiais estiveram no interior da casa do suspeito, onde teriam localizado em seu quarto, debaixo do colchão, uma sacola de supermercado com um “tijolo” e meio de maconha e mais 90 microtubos de cocaína.
Posteriormente, o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou depoimento e em seguida foi encaminhado à Cadeia de Sumaré, onde ficou à disposição da Justiça. Ele não quis informar quem seria o fornecedor das drogas. O caso será encaminhado de agora em diante pela Polícia Civil, na tentativa de identificar outros envolvidos no esquema.

DENÚNCIAS
O 10º Baep conta com o canal oficial de denúncia pelo aplicativo WhatsApp por meio, do número (19) 99707-5351. Os policiais orientam que a ferramenta pode ser usada para crimes que demandam mais tempo como tráfico de drogas, por exemplo. Para situações de emergência, que precisam ser resolvidas na hora, ainda permanecem os telefones 190 (Polícia Militar) e 193 (Bombeiros).

Quarta-feira, 20 de Maio de 2020

Veja Também

Roubos caem 78,6% e furto de veículos, 57% em Nova Odessa na quarentena

A Polícia Civil de Nova Odessa registrou queda de 78,6% nos casos de roubo em ...