GCM de Monte Mor coloca ‘máscara’ em viaturas para incentivar cuidados

A Secretaria Municipal de Segurança de Monte Mor, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal) colocou “máscara” nas viaturas como uma forma de chamar a atenção da população para o uso do acessório para evitar a contaminação da Covid-19. A corporação recebeu a função de fiscalizar as atribuições dos decretos municipal e estadual que estabelece a quarentena. Uma das prioridades é o uso da máscara em espaços públicos para não se contaminar e não contaminar os outros.
Adelício Paranhos, secretário de Segurança da cidade, considerou que a adesão do uso da máscara no município foi muito grande. “É importante destacar que observamos que pelo menos 90% da população está usando a máscara, no entanto, os demais estão com a máscara, mas não estão usando de maneira correta. Estão carregando no bolso ou de maneira incorreta no rosto, sem proteger o nariz, por exemplo”, afirmou o secretário.
Segundo ele, os guardas estão fiscalizando o uso nos espaços públicos, nos comércios, no interior do transporte público. “As ações nesse sentido estão sendo realizadas diuturnamente pelo efetivo. Todos os nossos GCMs utilizam a máscara e também realizam a entrega de informativos e máscaras à comunidade”, completou Paranhos.
O secretário disse ainda, que a iniciativa de colocar a “máscara” nas viaturas é uma forma de chamara atenção tanto das crianças, como também dos adultos. “É uma forma de enfatizar a necessidade do uso da máscara, porque a pessoa ao visualizar a viatura com a máscara nos locais de maior aglomeração já faz uma correção da postura. Tira a máscara do bolso para usá-la ou posicioná-la de maneira correta no rosto. Nós vamos continuar durante a pandemia. Usamos o megafone da viatura para orientar as pessoas nas filas sobre o uso da máscara e os cuidados para prevenir a contaminação da doença. O exemplo começa a partir de nós. Todas as viaturas contam com máscaras para uso dos GCMs, álcool em gel e luvas. Além da assepsia da sede, que é realizada diariamente”, completou o secretário.

Quarta-feira, 20 de Maio de 2020

Veja Também

Roubos caem 78,6% e furto de veículos, 57% em Nova Odessa na quarentena

A Polícia Civil de Nova Odessa registrou queda de 78,6% nos casos de roubo em ...