‘Operação Carnaval Seguro’ da GCM de Sumaré apresenta balanço positivo

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré contabilizou balanço positivo, sem registro de ocorrências de grandes proporções durante a “Operação Carnaval Seguro”, realizada entre a sexta-feira (21/02) e terça-feira (25/02) em várias regiões da cidade. A blitz foi um grande sucesso e contou com 20 GMs no período diurno e 30 no período noturno. A operação atingiu 32 pontos de visibilidade, inclusive em conjunto com policiais militares da 2ª Companhia do 48 BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), coibindo badernas e algazarras, em alguns locais de aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas que geravam reclamações de perturbação de sossego e direção perigosa.
Além da Praça do Sol e Avenida Santo Irineu (Matão), Praça Ângelo Tomazim (Maria Antônia) e Praça Bandeiras (Centro), outro ponto da operação foi o Horto Florestal, já que nesta época de calor é comum as pessoas procurarem o local, mesmo com placas proibitivas para práticas náuticas. A intenção foi coibir possíveis incidentes.
“Essas ações preventivas da nossa Guarda Municipal resultaram em números estatísticos efetivos e são reflexos de uma corporação cada vez mais atuante e fortalecida, e essa ‘Operação Carnaval’, em conjunto com a Polícia Militar, foi muito positiva”, destacou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Foram atendidas ocorrências nos 32 pontos de visibilidade da “Operação Carnaval Seguro”: furtos, roubo, arrombamento, perturbação de sossego, lesão corporal, averiguação de indivíduo e de veículo, apreensão de veículo, acidente de trânsito sem vítima, desinteligência, evasões de pacientes, e auxílios a outras secretarias e ao público. Foram registrados ainda dois flagrantes, de violência doméstica e roubo. Já a “Operação Bar Legal” contou com duas ações, que culminaram com o fechamento de um estabelecimento por falta de alvará.

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Veja Também

Acesso a agências bancárias de Nova Odessa será controlado com senhas

Os bancos de Nova Odessa passarão a controlar a entrada de clientes com a distribuição ...