Homem é assassinado com requintes de crueldade no Santiago, em Hortolândia

Edno Fernando Gonçalves foi localizado com uma chave de fenda cravada na orelha esquerda, com marcas de facadas e fio amarrado no pescoço

O motorista Edno Fernando Gonçalves, de 50 anos, foi assassinado na manhã da sexta-feira, 14 de fevereiro, dentro de sua residência, no Jardim Santiago, em Hortolândia. A vítima foi localizada com uma chave de fenda cravada na orelha esquerda, com marcas de facadas pelo corpo e um fio amarrado no pescoço. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados por um solicitante, que pediu ajuda para um homem que estava ferido. Quando a equipe chegou ao endereço do motorista, os atendentes do Samu confirmaram que ele já estava morto.
A Guarda Civil Municipal e o delegado do 1º Distrito Policial, Gabriel Fagundes de Oliveira Netto, estiveram no local do crime, mas nenhum morador nas imediações deu detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais civis que também acompanharam o caso constataram que Gonçalves tinha uma chave de fenda cravada na orelha, além de lesões no tórax e na região lombar, decorrentes de um instrumento perfuro cortante (provavelmente decorrentes de duas facadas), além de um fi o enrolado no pescoço. Ao lado do corpo, os policiais também localizaram uma faca quebrada.
Os policiais conseguiram localizar uma testemunha que frequenta a mesma igreja que o motorista. Ela disse que Gonçalves residia com um homem, que era egresso do sistema prisional e que havia sido acolhido pelo motorista. Desde o crime, ele não foi mais visto nas imediações.
Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana estiveram no local para fazer o levantamento sobre as circunstâncias do ocorrido. Depois o corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana para fazer o exame necroscópico para confirmar a causa da morte.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como homicídio, mas por enquanto a polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do crime.

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020

Veja Também

Dupla acusada de tráfico de drogas é presa pelo 10º Baep

Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam dois homens ...