Prefeitura de Sumaré inicia inscrições para o ‘Projeto Socioesportivo do Bem’

A Secretaria de Inclusão Social iniciou as inscrições para o “Projeto Socioesportivo do Bem”. A ação ocorre nos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida de Nova Veneza, Matão e Área Curvoltada para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. O projeto acontece por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Sumaré.
As aulas terão início na próxima semana. O projeto foi reformulado em 2017 e oferece aulas de futebol, vôlei e futsal oferecidos pela Prefeitura nas quadras poliesportivas disponíveis no interior dos condomínios, no contraturno escolar. Os alunos matriculados também passam por avaliação médica e toda a família é acompanhada de perto com o apoio de assistentes sociais.
“Este trabalho junto às famílias beneficiadas com os apartamentos do programa habitacional auxilia a Prefeitura a ampliar as ações sociais às famílias de baixa renda e também a fazer o acompanhamento da saúde e bem-estar destes moradores, agregando valores que acabam sendo repercutidos de forma bastante positiva. O ‘Projeto Socioesportivo do Bem’ é um grande sucesso e já nos provou o seu potencial de transformar vidas por meio da diminuição do tempo ocioso e do estímulo ao convívio social das crianças e jovens sumareenses”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Veja Também

Começa a limpeza de área da nova loja do McDonald’s em Nova Odessa

Teve início na quinta-feira (27/02) a limpeza na área de 3 mil metros quadrados que ...