Saúde de Nova Odessa contrata 28 médicos aprovados em concursos

Convocações são referentes aos Concursos Públicos 01/2018 e 01/2019; editais de atribuição estão sendo publicados no Diário Oficial

A Rede Municipal de Saúde de Nova Odessa está ganhando o reforço de 28 médicos que foram aprovados em concursos públicos abertos pela Prefeitura. São ginecologistas (5); clínicos gerais (6); pediatras (2); dermatologistas (2); oftalmologistas (2); neurologistas (2); psiquiatras (2); endocrinologistas (2); cirurgiões-gerais (2); médico vascular (1); reumatologista (1) e psiquiatra infantil (1). Além disso, estão sendo convocados também técnicos em enfermagem (7 profissionais, sendo cinco vagas temporárias e duas efetivas); enfermeiros (2 profissionais, sendo uma vaga efetiva e outra temporária); motoristas de ambulância (7); fisioterapeuta (3); técnicos em imobilização ortopédica (2); auxiliar de dentista (1); auxiliar de farmácia (1), assistente social (1) e agente comunitário de saúde (1), totalizando mais 24 profissionais para a Saúde.
As convocações são referentes aos Concursos Públicos 01/2018 e 01/2019. Os editais com as datas e horários das atribuições para que os profissionais assumam as funções estão sendo publicados já a partir da edição desta quinta-feira (13/02) do Diário Oficial do Município e continuarão ao longo da próxima semana. O Diário está disponível no site da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br).
“A convocação destes 28 médicos aprovados em concurso, assim como os outros 24 profissionais também para reforçar o atendimento em nossa Rede Municipal, reforça o compromisso que temos com a Saúde em Nova Odessa. Investimos, sim, na construção de novas Unidades de Saúde, ampliação do nosso Hospital e Maternidade Municipal e na compra de novos equipamentos, mas também investimos na contratação de profissionais, principalmente médicos, para que a nossa população tenha o atendimento que merece”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

EDUCAÇÃO
Assim como a Saúde, a Educação também está ganhando reforços importantes neste início de ano letivo. Mais 11 profissionais estão sendo convocados para atuar na Rede Municipal de Ensino, sendo dois PEB 1 (Professor de Educação Básica); um PEB 2; cinco PEI (Professor de Educação Infantil); dois auxiliares de apoio escolar e um escriturário.
Também estarão sendo convocados até a próxima semana três escriturários; dois coveiros; dois auxiliares de serviço; um agente fiscal de rendas municipais e um procurador jurídico. Esses profissionais vão atuar em diversos setores da Administração. No total, a Prefeitura está convocando 73 candidatos aprovados nos dois concursos mencionados.
O secretário de Administração, Júlio Cesar Camargo, ressalta que a Prefeitura de Nova Odessa realiza constantes ajustes e adequações no quadro de pessoal, que permitem a realização de concursos. “Tudo isso é possível graças a uma gestão responsável, em conjunto com outras secretarias. Trabalhamos pesado pela redução das horas-extras, fizemos a reforma administrativa e remanejamentos, enfim, uma gestão que se mostrou eficaz e que respeita os limites impostos pelo Tribunal de Conta no que diz respeito à folha de pagamento. A realização destes concursos visa não só reduzir a demanda reprimida em recursos humanos, mas também a criação de cadastro reserva para o preenchimento de vagas que vierem a surgir”, disse ele.

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Veja Também

Prefeitura de Sumaré recebe R$ 3,6 milhões para obras de recapeamento

Secretário de Estado Marco Vinholi e deputado estadual Dirceu Dalben vieram a Sumaré para assinar ...