Empossados integrantes do Conselho Municipal da Juventude de Hortolândia

Os integrantes do Comjuv (Conselho Municipal de Juventude de Hortolândia), para o biênio 2019-2021, foram empossados na manhã da última sexta-feira (07/02). A cerimônia aconteceu no Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro, e contou com a presença do prefeito Angelo Perugini (PDT), dos secretários de Governo Carlos Augusto César (titular) e Silvania Anizio da Silva (adjunta), do diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira, e do comandante da Polícia Militar de Hortolândia, capitão Rodrigo de França Pulzi.
Após a cerimônia de posse, o colegiado elegeu a nova diretoria, que passa a ser formada por Daniel Mateus Rodrigues Anselmo (presidente), Renan Alexandre dos Santos (vice-presidente), Janaina Martins Credendio (1ª secretária) e Joaquim Elias Anselmo (2º secretário).
Além de cumprir papel fiscalizador, o Comjuv é também um órgão consultivo, que auxilia o Poder Público na construção de políticas públicas para o segmento da juventude. Ao todo, o colegiado é formado por 12 titulares e 11 suplentes, uma vez que o segmento “Ensino Superior” não elegeu suplente (veja abaixo).
Perugini desejou um bom mandato aos novos conselheiros. “Onde a juventude não atua, não há mudança. É o jovem que tem o espírito de renovação, de transformação. Aquilo que não desafia não transforma. É o jovem que vai desafiar a sociedade para que a cidade crie caminhos que busquem alternativas para a sua verdadeira transformação. A nossa cidade só vai mudar, só vai ter uma vida melhor para os seus cidadãos se a juventude se envolver. A juventude não pode cair naquilo que a sociedade mais provoca nela hoje: a ilusão das drogas, do álcool, do deixar para depois, da inércia, do não ter compromisso com nada, do não se responsabilizar pelas coisas e usar o dedo apontado, sempre botando a culpa nos outros. A maturidade não chega com o tempo, mas no encontro da agente com a gente mesmo. Espero que vocês sejam muito maduros e se encontrem, buscando fazer o bem para a nossa sociedade. Não podemos deixar os pobres para trás. Precisamos fazer inclusão social, garantir que as pessoas tenham o direito de trabalhar – o direito mais digno do ser humano. Não se pode excluir as pessoas da sociedade nem da possibilidade de viverem com dignidade. Vocês podem lutar muito para que o jovem tenha o direito de estudar e trabalhar. Vocês não podem ser mais um nesta engrenagem. Têm que ser locomotiva e não vagões”, afirmou o prefeito.
“Com novo mandato do Conselho Municipal de Juventude, nosso maior objetivo será a ampliação e participação dos jovens para elaboração de Políticas Públicas para Juventude na cidade, juntamente com o Setor de Juventude. O Planejamento de atuação do Conselho é essencial para a organização e o desenvolvimento das ações, para fortalecimento do diálogo, promovendo direitos, enfim”, afirmou o novo presidente Daniel Anselmo.

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Veja Também

Começa a limpeza de área da nova loja do McDonald’s em Nova Odessa

Teve início na quinta-feira (27/02) a limpeza na área de 3 mil metros quadrados que ...