Parquinhos das Escolas Municipais começam a receber novos brinquedos

Na volta às aulas, as crianças da Rede Municipal de Educação de Sumaré terão uma agradável surpresa: novos parquinhos. Os brinquedos já estão sendo instalados nas unidades escolares, e a intenção é que a montagem das peças esteja concluída até o dia 3 de fevereiro, quando as aulas retornam. A aquisição da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai contemplar as 39 Escolas Municipais. “Este é mais um investimento para as nossas crianças: brinquedos novos para que nossos alunos possam brincar com segurança. Todas as escolas de Educação Infantil receberão os brinquedos, proporcionando às nossas crianças um espaço adequado para a diversão e interação com os amiguinhos, e o que é muito importante, dentro das normas técnicas de segurança e qualidade”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
São vários modelos: escorregador fechado e aberto, escada, ponte maluca e tubular, gangorra, etc, feitos de polietileno e chapas metálicas revestidas em PVC. Os brinquedos são preparados para não rachar com o sol, possuem piso antiderrapante, garantindo toda segurança e conforto aos alunos. Além desses brinquedos, cada escola receberá também duas unidades em formato dos bichinhos golfinho, sapinho e cavalo marinho. “O ato de brincar na primeira infância é essencial para o desenvolvimento psicomotor e social das crianças. Sendo assim, a atual Administração está empenhada em oferecer condições e espaços adequados para que isso aconteça”, completou a secretária Municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros.
Para garantir um bom retorno às aulas, através de uma parceria entre as secretarias de Educação e Serviços Públicos, a Prefeitura tem realizado ações de limpeza e roçagem em todas as unidades escolares.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Veja Também

Começa a limpeza de área da nova loja do McDonald’s em Nova Odessa

Teve início na quinta-feira (27/02) a limpeza na área de 3 mil metros quadrados que ...