Corrida Quênia Running de Sumaré recebe inscrições até 17 de janeiro

Estão abertas até 17 de janeiro as inscrições para a terceira edição da corrida Equipe Quênia Running, que ocorre no dia 02 de fevereiro pelas ruas da região do Matão, em Sumaré. A largada acontece às 8h, na praça ao lado da Unidade de Saúde da Família “Wilson Costa”, no Nova Terra. O evento tem apoio do mandato do vereador Willian Souza (PT).
A segunda edição, também realizada em fevereiro do ano passado, contou com mais de 400 participantes, vindos de 20 cidades. O percurso de 5 km passa por diversas ruas e avenidas do Jardim Nova Terra. De acordo com um dos organiza dores, o conselheiro tutelar e atleta amador Rodrigo Silva, a corrida nasceu da proposta de se levar à periferia de Sumaré um evento esportivo de grande porte, e a realização da terceira edição reforça o êxito da iniciativa.
“Lá atrás era um sonho e hoje, para nós, é uma satisfação chegar a terceira corrida Equipe Quênia Running. Ano após ano, recebemos mais inscrições de atletas de diversas cidades da região, até de São Paulo, e o legal também é ver o engajamento dos moradores do bairro, que apoiam bastante os atletas durante o percurso. Com certeza, nossa corrida traz um domingo diferente para as ruas do Nova Terra”, comemora Silva.
Para essa terceira edição, Silva explica que a organização vai retomar a premiação do primeiro ano da corrida. “Vamos reviver uma tradição nas corridas que vem desde os anos 60 de realizar premiação para equipes que somarem mais pontos, com a inovação de premiar equipes no feminino e no masculino, pois hoje existem equipes compostas apenas por mulheres, tendo como exemplo a feminine run de Sumaré”, aponta.
Autor do projeto de lei aprovado para incluir a corrida Equipe Quênia Running no calendário de eventos do município, o vereador e presidente da Câmara Municipal apoia o evento e destacou a importância de promover eventos anuais para consolidar os eventos e torna-los tradicionais no futuro.
“Fomos entusiastas da ideia desde o início e colocamos nosso mandato à disposição da Equipe Quênia para ajudar a construir um bonito evento. A Prefeitura de Sumaré também tem dado apoio importante e, agora, o Nova Terra se prepara para acolher centenas de atletas de mais de vinte cidades da região que participarão da terceira edição da corrida”, disse Willian Souza.
Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de janeiro pelo site www.speedcrono.com.br. A taxa é de R$ 45 e dá direito ao kit com camiseta, medalha, chip de cronometragem, número de peito e outros brindes. A largada ocorre às 8h, no dia 02 de fevereiro, na Rua Carlos Rogério de Farias, nº 340, no Jardim Nova Terra. Informações pelo telefone (19) 98720-0809.

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020

Veja Também

Anhanguera Sumaré faz live 6ª sobre ansiedade e comportamento alimentar

O cenário de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus e pelas medidas de ...