Anfiteatro de N. Veneza recebe neste domingo o espetáculo ‘Chapeuzinho e a Ceia de Natal’

O Anfiteatro Dirce Dalben, do Centro Administrativo de Nova Veneza, em Sumaré, recebe neste domingo, dia 15 de dezembro, o espetáculo infantil “Chapeuzinho e a Ceia de Natal”. A peça pra lá de divertida terá início às 15h e promete levar as crianças a boas gargalhadas. No teatro, a menina do capuz vermelho, Chapeuzinho Vermelho, do famoso conto de fadas das fábulas europeias, está em clima de Natal. A obra que ganhou nova versão foi revisitada e adaptada na atmosfera natalina e nos aspectos modernos da infância atual com bom humor.
A comédia que tem a direção do produtor cultural Ronaldo Britto foi feita para agradar a família inteira e será apresentada em Sumaré com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura. “Esses eventos culturais são muito importantes, especialmente para as nossas crianças. Deixamos o convite aberto à população sumareense para que prestigie esta apresentação teatral”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
O espetáculo começa com Chapeuzinho (personagem da atriz Talita Marcondes), que em posse dos deliciosos panetones trufados feitos pela mãe, precisa levá-los para a avó, como uma das preparações para a passagem do Natal na casa da matriarca da família. Já o lobo mau, personagem do ator Vitor Rosette, não tem onde passar o Natal porque fugiu do zoológico e esqueceu o caminho de volta. E claro, a Chapeuzinho cruza com ele, e apesar da cena em que ela se assusta com o lobo, o desfecho só poderia ter um final feliz.
No decorrer da história surge um guarda ambiental que está à procura do lobo. O guarda explica a Chapeuzinho sobre a necessidade de capturar o animal o mais rápido possível, por se tratar de uma espécie em extinção. Com fome, o animal corre o risco de atacar, pois não está acostumado nesse habitat urbano. Mas antes que o lobo seja recapturado o público o acompanhará em uma grande aventura com momentos que vão da surpresa à reflexão.
A aventura natalina termina com uma ceia cheia de guloseimas, bolos e muitos quitutes feitos pela vovó (personagem da atriz Pamela Pércio) e todos festejam um feliz e lindo Natal. O espetáculo infantil “Chapeuzinho e a Ceia de Natal” tem entrada franca. O Anfiteatro Municipal Dirce Dalben está localizado na Avenida Brasil, nº 1.111, em Nova Veneza.

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Veja Também

Prefeitura de Sumaré promove hoje mais uma edição da Feira do Luar

Nessa quarta-feira, dia 22 de janeiro, acontece mais uma edição da já tradicional Feira do ...