Pestalozzi de Sumaré visita Prefeitura de Campinas e conhece rotina da gestão

Na última terça-feira, 03 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, recebeu em seu gabinete a visita da Associação Pestalozzi de Sumaré. O encontro foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas para dar aos visitantes a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na cidade e trocar experiências.
Para o vice-prefeito, foi importante receber os profissionais e também os residentes da Associação. “Ficamos satisfeitos de conhecer mais de perto o trabalho da Pestalozzi Sumaré, uma instituição que está há muito tempo fazendo a parte dela na sociedade. Pudemos ver o carinho das pessoas que se debruçam sobre a questão da deficiência e conseguem ter essa empatia. Pessoas que lutam no dia a dia para oferecer melhoria de vida, isso é uma coisa que inspira quem está no poder público”, disse.
A Pestalozzi Sumaré é um serviço de acolhimento para jovens e adultos portadores de deficiência intelectual. A entidade conta com profissionais de vários setores, que oferecem os cuidados necessários aos residentes. A sede fica em Sumaré, mas muitos dos atendidos moram em Campinas.
A terapeuta educacional da instituição, Patrícia Tamburo, explicou o principal objetivo de promover esse tipo de atividade: “É fundamental trabalhar a integração, socialização e o conhecimento dos nossos residentes, na parte econômica, social e política da cidade. É fundamental para que eles participem de uma forma mais engajada do cotidiano e de todas as rotinas”.

A PESTALOZZI
Com mais de 30 anos de atuação, a Pestalozzi de Sumaré é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende gratuitamente pessoas com deficiência. A organização atua na área da Educação Especial, oferecendo atendimento interdisciplinar a pessoas com múltiplas deficiências, com ações direcionadas à habilitação e reabilitação, visando à melhoria da qualidade de vida e do bem-estar biopsicossocial deste público.
Atualmente, são atendidos mais de 300 beneficiários, gratuitamente, de todas as idades. Cada faixa etária é atendida num projeto específico. O financiamento da entidade vem principalmente de convênios com órgãos públicos, como o Poder Público Municipal, parcerias com empresas ou institutos privados, além de doações de particulares.
A sede própria da Pestalozzi de Sumaré, inaugurada em 1996, fica na Rua Francisco Manoel de Souza, nº 880, nas Chácaras Bela Vista, em Nova Veneza. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3873-6085 ou em pt-br.facebook.com/pestalozzi.sumare.

Domingo, 8 de Dezembro de 2019

Veja Também

Prefeitura de Sumaré promove hoje mais uma edição da Feira do Luar

Nessa quarta-feira, dia 22 de janeiro, acontece mais uma edição da já tradicional Feira do ...