Câmara entrega título de cidadão em Sessão Solene no Recreativo

A Câmara Municipal de Sumaré realiza Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Sumareense e da medalha Dorival Gomes Barroca nesta quinta-feira (05/11), a partir das 19h, no Clube Recreativo (Avenida Rebouças, nº 863, no Centro). Na ocasião, serão homenageadas 38 pessoas que, em setores diversos, são destaques e contribuem para a história do Município. A Banda Sinfônica Municipal de Sumaré participará do evento, que é aberto a toda a população.
Previsto no artigo 315 do Regimento Interno da Câmara Municipal, o Título de Cidadão Sumareense é destinado a “personalidades nacionais ou estrangeiras radicadas no país, comprovadamente dignas de honraria e que comprovadamente prestaram relevantes serviços à Sumaré ou à sua gente”.
Trinta e cinco pessoas indicadas pelos próprios vereadores serão agraciadas com o título este ano: Alcides Sebastião Ribeiro da Cunha, Almir Rogério Ribeiro da Silva, Antônio Apolinário de Souza, Carlos Alberto Monteiro de Carvalho, Cássio Telles Ferreira Netto, Celio Américo, Celso Antônio Souza Bueno, Claudio Seolin, Edson Gordiano da Silva, Everaldo Rodrigues da Mata, Ivan Silvio Morim, Jelres Rodrigues de Freitas, Jeoval Santos Andrade, João Osmarino do Nascimento, Joaquim Moreira dos Santos, Jorge Bonfá, José Américo Lombardi, Luiz Morato Nunes, Meirilane dos Santos, Murilo Neiller de Oliveira Martins, Nádia Maciel da Silva, Nivaldo dos Santos Carmo, Reginalda Aparecida de Souza, Ricardo de Jesus, Roberto Ramos, Sebastião Américo do Nascimento, Sônia Meli da Silva, Tania Cristina Bassani Cecílio, Telma Cristina Vermelho de Oliveira, Valdir Lourenço de Souza, Valdomiro Villis Klava, Vanderlei César Corniani, Vanderli Pereira, Vera Lucia Ramalho de Toledo e Wilson Leite.

MEDALHA
Já a Medalha Dorival Gomes Barroca vai homenagear outras três pessoas: Carlos Yansen, Wendell Stein e Wilson Roque Basso. A honraria foi instituída pelo Decreto-Legislativo nº 409, de 20 de maio de 2015. A homenagem foi criada pelo vereador Décio Marmirolli (PSB), que tradicionalmente realiza a entrega aos “artistas, artesãos, escritores e a todos que desenvolvem atividades ligadas à cultura em todas as suas esferas”.
“A cerimônia de posse de entrega do título de Cidadão Sumareense é uma importante tradição do Legislativo e encerra o ano das solenidades promovidas pela Câmara Municipal. Além das pessoas que serão reconhecidas por sua contribuição com o município, vamos homenagear também personagens do universo das artes e da cultura de Sumaré. A novidade para esse ano será a participação da Banda Municipal, que estará completa no salão nobre do Recreativo para engrandecer o evento com diversas execuções”, disse o presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT).

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2019

Veja Também

TJ mantém lei que proíbe a inauguração de obras incompletas em Nova Odessa

O Órgão Especial do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) julgou constitucional ...