Parada, Noel e carretas iluminadas da Coca-Cola dão o tom ao ‘Natal do Bem’

Sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, programação do “Natal do Bem” promete repetir o sucesso do ano passado

A Parada de Natal – evento que antecedeu o lançamento do “Natal do Bem” 2019 em Sumaré – encantou e parou a Avenida 7 de Setembro, principal via comercial sumareense. A Fanfarra do Anchieta, alunas de Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Sumaré e atores representando o Anjo, José e Maria e os Três Reis Magos, a Mamãe Noel e o Duende saíram da Subestação por volta das 17h30, subiram a Avenida 7 de Setembro, entraram na Avenida Rebouças e desceram a Praça Manoel de Vasconcellos, onde houve a sequência da programação natalina, com o lançamento oficial da programação do “Natal do Bem”, a chegada do Papai Noel e a inauguração da Casa do Bom Velhinho, além do desfile das carretas iluminadas da Coca-Cola, entre outras atrações.
Sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade, o “Natal do Bem” promete repetir o sucesso do ano passado e encantar as famílias de todas as regiões da cidade, com lindas decorações sustentáveis. Toda a cidade recebeu uma decoração confeccionada com enfeites sustentáveis, como árvores, casinhas, bonecos de neve, anjos e velas, produzidos com garrafas pet doadas pela população.
“Trabalhamos incansavelmente para que este momento acontecesse. Agradeço a todos que de uma forma ou de outra colaboraram, e agradeço também a população de Sumaré que nos ajudou. Inclusive, conseguimos fazer a maior árvore de todos os tempos, que tem oito metros de altura e foi colocada na Praça das Bandeiras”, comemorou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.
Pouco antes de as carretas iluminadas da Coca-Cola causarem um frisson nas milhares de pessoas que lotaram o percurso entre a rotatória das Praças das Bandeiras e Manoel de Vasconcellos, o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) também fez um agradecimento especial à população de Sumaré. “Agradeço a Deus pela vida e por este dia especial, de festa, de Natal. Minha gratidão ao povo de Sumaré e a todos que se empenharam para tornar este dia especial”, disse o prefeito.
O lançamento oficial da programação do “Natal do Bem” contou também com a presença do vice-prefeito Henrique Stein Sciáscio (PRB) e do deputado estadual Dirceu Dalben (PL), que deixaram mensagens de agradecimento ao povo sumareense e a todos que se dedicaram na confecção dos materiais natalinos, e secretários municipais.
Numa noite recheada de muita emoção, todos acompanharam a apresentação da fanfarra da Melhor Idade e da Banda Municipal Dorival Gomes Barroca. O público prestigiou ainda a belíssima apresentação do coral da EM José de Anchieta e dos cantores Bheatriz Fernanda e Davi Zafa. Destaque também para a chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros, que recebeu crianças e adultos em sua linda e aconchegante casa instalada na Praça, e foram recebidas por uma multidão de cerca de 10 mil pessoas. No recinto o povo aproveitou cada detalhe, fossem os itens natalinos como o trenó, pirulitos, velas, enfim, peças maravilhosas que têm encantado, ou as carretas iluminadas para registrar cada momento.

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2019

Veja Também

PL aprovado dá segurança a clientes e empresas prestadoras de serviços

Proposto por Dudú Lima, projeto obriga empresas a enviar a identificação e notificação dos funcionários ...