Torre de iluminação cai sobre público na abertura do Natal de Nova Odessa

Mulher teve a mão ferida ao proteger idosa; apesar do acidente, programação prosseguiu e marcou o lançamento dos enfeites natalinos

Vídeos publicados em redes sociais mostram a queda de uma das torres metálicas de iluminação do palco da Praça Central José Gazzetta sobre o público que acompanhava a apresentação de abertura do Projeto “Um Sonho de Natal”, da Prefeitura de Nova Odessa, na noite da segunda- -feira (03/12). A Administração Municipal confirmou que uma pessoa ficou levemente ferida em uma das mãos, mas foi prontamente atendida no local pela equipe da Rede Municipal de Saúde e liberada.
“A Prefeitura está apurando as circunstâncias do acidente”, acrescentou em nota a gestão. Segundo as postagens de testemunhas sobre o acidente, a pessoa ferida seria uma mulher que tentou segurar a pesada torre de treliça metálica para que ela não caísse sobre uma senhora que estava na plateia.
“A torre tem cerca de 5 metros de altura e é feita em metal e, além do seu peso, continha vários equipamentos de iluminação. Uma moça teve a mão ferida ao tentar segurar a torre para não atingir uma idosa. Por enquanto esse é o caso divulgado por uma leitora. Ainda não fomos informados se houve vistoria do Corpo de Bombeiros, eis que além de toda a estrutura montada ainda existem placas com ‘Perigo de Choque Elétrico’. No vídeo, podemos observar o corre-corre da organização para retirar a torre de cima das pessoas”, relatou o canal Nova On Line no Facebook.

PROGRAMAÇÃO
Apesar do acidente, a festa prosseguiu e contou com a inauguração da decoração natalina, a chegada do Papai Noel e a apresentação da Catavento Academia de Artes. A abertura do “Um Sonho de Natal” levou cerca de 15 mil pessoas à praça, segundo estimativa da GCM (Guarda Civil Municipal). A própria Praça Central foi totalmente revitalizada “graças a uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada”.
“No novo e belíssimo palco, a emoção marcou o discurso da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, idealizadora do projeto. Pela praça, famílias encantadas com as peças natalinas feitas a partir de garrafas pet e todas iluminadas”, relatou a Prefeitura.
“Hoje, mais do que nunca, é uma noite para agradecer. Agradecer a Deus pela oportunidade de poder fazer um Natal maravilhoso para as famílias de Nova Odessa e região. Agradecer pelo trabalho incansável de todos os nossos voluntários e agradecer ao prefeito Bill por permitir que esse sonho se tornasse realidade. Ver o brilho nos olhos não só das crianças, mas também dos adultos, não tem preço. Vale todo e qualquer esforço”, afirmou Andréa.
O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) também ressaltou, em seu discurso, o trabalho realizado pelo “exército” de voluntários e frisou que a revitalização da Praça Central foi concretizada sem recursos públicos.
“Essa é a forma de governar que encontramos aqui em Nova Odessa, fazendo parcerias com a iniciativa privada e transformando sonhos em realidade. Aproveito para parabenizar também a minha esposa Andréa, que idealizou esse projeto e que a cada ano fica mais incrível. Hoje, o Natal de Nova Odessa é referência em toda a região graças ao seu trabalho voluntário de toda a sua equipe”, afirmou Bill.

DECORAÇÃO
A Praça Central de Nova Odessa está completamente decorada com enfeites de Natal confeccionados em garrafas pet e lâmpadas de LED. Ao todo, são mais de 200 objetos iluminados, entre pirulitos de Natal, Papais Noéis, velas de 90 centímetros, de 1,2 e 1,5 metro, bonecos de neve, anjos de 1,80m e caixas de presente em três tamanhos (75 cm, um metro e 1,5m). As peças decorativas foram todas confeccionadas com garrafas pet e pintadas nas cores natalinas. As garrafas foram recolhidas por alunos da Rede Municipal de Ensino e transformadas em enfeites por voluntários do projeto.
As grandes atrações do Projeto “Um Sonho de Natal 2019” são as peças gigantes. São dois anjos de seis metros de altura, um sino dourado com sete metros, uma bola de Natal com seis metros de diâmetro e uma caixa de presente de quatro metros. Espalhados pela praça, dos dois lados de um túnel iluminado com 130 metros, os enfeites são de metal e cobertos com lâmpadas de LED. A decoração ainda contempla um pergolado de 30 metros quadrados, sinos e estrelas de LED suspensos, luzes em todas as árvores da praça e aproximadamente 700 lanternas confeccionadas com garrafas pet penduradas na vegetação.

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2019

Veja Também

PL aprovado dá segurança a clientes e empresas prestadoras de serviços

Proposto por Dudú Lima, projeto obriga empresas a enviar a identificação e notificação dos funcionários ...