Inscrições para Seminário sobre Gestão Documental terminam na quinta-feira

Com o lema “Preservando Memórias e Construindo um Legado”, a Elemmor (Escola do Legislativo de Monte Mor) promove nesta sexta-feira (06/12) o Seminário Gestão Documental e Acesso à Informação. O evento será das 8h30 às 12h, e contará com palestras de especialistas na área. As inscrições, com vagas limitadas, seguem até quinta-feira, dia 05 de dezembro, no link https://doity.com.br/gestao-documental-montemor.
O evento – a segunda atividade da Elemmor relacionada à transparência neste ano – conta com as parcerias das prefeituras de Monte Mor e de Limeira, da Câmara de Limeira e do Centro de Memória da Unicamp. O Seminário é destinado a vereadores, servidores públicos e integrantes de bibliotecas, museus e arquivos, além do público em geral. Haverá emissão de certificado.
Na programação haverá palestras com a chefe do Departamento de Registro, Arquivo e Documentos da Câmara de Limeira, Giane Boscolo; com a responsável pelo Arquivo Geral da Prefeitura de Limeira, Adelaine Féres; e com o doutor em História da Arte e integrante do Centro de Memória da Unicamp, professor João Paulo Berto.
Serão abordados, nas palestras, assuntos como: o papel da Câmara na preservação da memória municipal (com a palestrante Giane Boscolo); a importância da união entre Legislativo e Executivo nas ações de preservação (com Adelaine Féres); e a implantação, processos técnicos e difusão de arquivos e centros de documentação (com João Berto).
Segundo o Arquivo Público do Estado de São Paulo, a gestão de documentos, conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, classificação, avaliação, tramitação, uso, arquivamento e reprodução, atua no sentido de “assegurar e agilizar o acesso à informação e preservar os documentos que integram o patrimônio documental”.

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2019

Veja Também

TJ mantém lei que proíbe a inauguração de obras incompletas em Nova Odessa

O Órgão Especial do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) julgou constitucional ...