Inscrições para novas turmas de Jovens e Adultos se encerram nesta sexta-feira

Moradores de Hortolândia, interessados em ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos), disponibilizada pela Prefeitura de Hortolândia, precisam se apressar. É que se encerram, nesta sexta-feira (06/12), as inscrições para as turmas do 1º semestre letivo de 2020. Esta modalidade de Ensino – com preparação para o mundo do trabalho – é voltada a jovens com 15 anos completos ou mais e adultos interessados em concluir o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, em escolas municipais.
Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, há vagas disponíveis também para deficientes auditivos, em uma das unidades, no Remanso Campineiro. Para se inscrever é preciso ser morador de Hortolândia, ter a idade mínima exigida e procurar a secretaria da escola polo mais próxima, levando cópias do RG, comprovante de endereço atualizado e foto 3×4. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3897-8400 ou no site hortolandia.sp.gov.br.
Na rede municipal de Hortolândia, quatro escolas oferecem vagas para a EJA. As aulas são diárias e ocorrem no período noturno, possibilitando a conciliação dos estudos com o trabalho. A cada semestre na EJA, os alunos concluem um ano do Ensino Fundamental, segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Atualmente, há cerca de 600 alunos matriculados nesta modalidade.
Desde 2017, a EJA em Hortolândia tem foco ampliado: além de permitir acesso gratuito à educação básica, oferece também cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho.

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2019

Veja Também

2º Sabores de Hortolândia movimenta mais de R$ 4 mi no setor gastronômico

Durante Roteiro Gastronômico deste ano, foram servidas 124 mil refeições nos 110 estabelecimentos inscritos durante ...