Administração de Nova Odessa tem a 4ª melhor avaliação da RMC, aponta Indsat

Gestão municipal do “Paraíso do Verde” tem “Grau Médio de Satisfação”, atrás de Indaiatuba, Jaguariúna e Santa Bárbara d’Oeste

A gestão municipal de Nova Odessa tem a 4ª melhor avaliação popular dentre as 20 cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas), informou a empresa de pesquisas de opinião Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). A pesquisa foi divulgada no dia 08 de novembro e é referente ao 3º trimestre deste ano – ou seja, mostra o cenário verificado ao final de setembro passado.
À frente da cidade administrada por Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), aparecem Indaiatuba e Jaguariúna – as duas primeiras colocadas no ranking, com 728 e 658 pontos e classificadas com “Alto Grau de Satisfação em Administração Pública” –, além de Santa Bárbara d’Oeste – com 634 pontos e “Grau Médio de Satisfação”, assim como o “Paraíso do Verde”, que obteve 611 pontos na metodologia adotada.
Na divulgação anterior do nível de satisfação da população com a própria prefeitura, divulgada no início do ano (em 28 de janeiro de 2019) e referente ao último trimestre de 2018, Indaiatuba já aparecia em primeiro lugar, com 747 pontos e “Alto Grau de Satisfação”. (O “Grau de Excelência” só é atribuído quando o segmento analisado conquista 800 pontos ou mais.)
“O levantamento busca compreender a satisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados na Educação, Transporte, Saúde, Segurança, entre outros. Segundo o estudo, Nova Odessa figura na quarta colocação, apenas 23 pontos atrás de Santa Bárbara, terceira colocada, e muito próxima de conquistar o selo de ‘Alto Grau de Satisfação’. Indaiatuba e Jaguariúna, nesta ordem, são as duas primeiras colocadas”, destacou a Administração Municipal novaodessense.
Para elaboração do ranking, o instituto estabelece o índice de satisfação do segmento analisado. A escala vai de 200 a 1.000 pontos e a pontuação é calculada a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 16 segmentos são estudados. “Os moradores classificam a Administração Pública e o Indsat constrói o histórico de satisfação. Por isso, os resultados refletem exclusivamente a opinião da população”, explica o instituto.
“Recebo essa notícia com muita satisfação e esse resultado é reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo desde 2013, investindo em todas as áreas da Administração. Se o trabalho é bem feito e feito com planejamento, a população reconhece. Claro que ainda temos muito a fazer até o final do ano que vem, mas tenho certeza também que vamos deixar um legado para Nova Odessa”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

SETORES
No início do mês, outra pesquisa divulgada pelo Indsat havia mostrado que os investimentos em novos Postos de Saúde, compra de equipamentos, reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia e a contratação de novos profissionais havia “refletido de forma bastante positiva na avaliação feita pela população de Nova Odessa no que diz respeito à satisfação com o serviço oferecido pela Rede Pública de Saúde”. Na ocasião, Nova Odessa também ficou no “Top 5” da RMC, à frente de cidades como Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara e Sumaré.
“Planejar é preciso quando você tem grandes desafios pela frente. Felizmente, os investimentos estão sendo feitos desde 2013 e hoje já podemos perceber uma melhora significativa. Nossa população vê o que está sendo feito e percebe que a Saúde de Nova Odessa hoje vive um outro momento. Mas não podemos nos acomodar, pelo contrário. Como eu disse, na Saúde os desafios são diários”, completou o prefeito de Nova Odessa.

Domingo, 1º de Dezembro de 2019

Veja Também

PL aprovado dá segurança a clientes e empresas prestadoras de serviços

Proposto por Dudú Lima, projeto obriga empresas a enviar a identificação e notificação dos funcionários ...