Farmacêutica EMS é eleita a ‘Empresa do Ano’

A empresa EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil e tem seu parque produtivo em Hortolândia, foi eleita a “Empresa do Ano” no “Prêmio Líderes da RMC (Região Metropolitana de Campinas) 2019” promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais). A cerimônia de entrega foi realizada no dia 13 de novembro deste ano, na Casa de Campo do Royal Palm Plaza, em Campinas, e contou com a participação de autoridades locais e alguns dos principais empresários da região.
Consolidado como um dos maiores reconhecimentos empresariais da Região Metropolitana de Campinas, “Líderes da RMC” premiou lideranças nas categorias Educação, Inovação de Serviços, Setor Imobiliário, Gestão e Terceiro Setor. Os eleitos foram escolhidos por votação online e aprovados por um comitê de gestão.
“Para nós, é uma honra receber esse reconhecimento. Estamos na RMC há mais de 20 anos, sempre investindo e trabalhando para crescermos junto com essa região tão importante para o desenvolvimento do País. Uma conquista como a ‘Empresa do Ano’ é uma satisfação muito grande, pois consolida a trajetória de sucesso da EMS, marcada por pioneirismo, ousadia, reinvenção e por um histórico de ações de responsabilidade social na comunidade, no Brasil e no mundo”, afirma o executivo da farmacêutica, Leonardo Sanchez.
O evento de premiação foi realizado durante o Jantar Solidário do Boldrini, que contou também com show do cantor Daniel e participação especial do Trio Titanium. Em 2018, 2017, 2015 e 2014, a EMS já havia sido reconhecida como Líder da RMC, respectivamente, nas categorias “Responsabilidade Social”, “Inovação na Saúde”, “Tecnologia e Inovação” e “Indústria”.

SOBRE A EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.
A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerado o futuro da indústria farmacêutica.
A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna/SP; em Brasília/DF; em Hortolândia, onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus/AM, uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países. Saiba mais em http://www.ems.com.br.

SOBRE O GRUPO
O Lide (Grupo de Líderes Empresariais) é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O Lide debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.
Fundado no Brasil, em 2003, o Lide é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 28 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar www.lideglobal.com.

Domingo, 1º de Dezembro de 2019

Veja Também

TJ mantém lei que proíbe a inauguração de obras incompletas em Nova Odessa

O Órgão Especial do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) julgou constitucional ...