Prefeito recebe diretoria do Consabs para discutir Orçamento Participativo

O prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) recebeu no fim da tarde de quinta-feira, dia 16 de agosto, a diretoria do Consabs (Conselho das Associações de Bairros e Congêneres de Sumaré) para discussão do Orçamento Participativo. Em março, a Prefeitura recebeu do conselho uma pauta de reivindicações de 40 associações de moradores da cidade, montada a partir de reuniões realizadas em todas as regiões. Agora, o Consabs reunirá novamente as associações para atualizar esta pauta, uma vez que parte das demandas já foi atendida, e para estabelecer também as prioridades de cada microrregião para 2019. A partir desta atualização, a Prefeitura avaliará quais solicitações poderão ser atendidas já no próximo ano.
“A participação popular é essencial para o processo de desenvolvimento do município. Agradecemos ao Consabs por organizar as associações e auxiliar o Poder Público na captação das demandas. Este trabalho vai subsidiar a elaboração do Orçamento para os próximos anos, ou seja, é a população quem está nos apontando onde é melhor investir os recursos municipais, quais são as prioridades em cada localidade. É uma gestão compartilhada, queremos ouvir mais para fazer melhor”, explicou o prefeito Luiz Dalben, ressaltando que algumas reivindicações podem ser atendidas com mais agilidade e, outras, por serem mais complexas, exigem estudos de viabilidade e elaboração de projetos técnicos – o que demanda mais tempo.
Outro assunto também discutido na reunião foi a implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Área Cura. O prefeito Luiz Dalben apresentou alguns terrenos que podem receber a unidade e solicitou o apoio do Consabs, junto às associações e moradores daquela região, para a definição do melhor local.
Participaram do encontro o presidente do Consabs, Hevércio Dutra, e demais membros da diretoria do conselho, além do secretário municipal de Governo e Participação Cidadã, Arlei Mapelli, e do vereador Tião Correia.

Veja Também

Vereador cobra melhorias em ruas próximas à escola municipal do Parque Virgílio Viel

A dificuldade dos moradores do bairro Parque Virgílio Viel em Sumaré com as ruas laterais ...