Rotary Sumaré – Ação realiza palestra sobre a importância da vacina da pólio

Doações de produtos de limpeza e higiene a título de ingresso serão revertidas em prol de entidades assistenciais da cidade

O Rotary Club de Sumaré – Ação promove no próximo dia 23 de agosto, uma quinta-feira, das 20h às 21h30, a palestra “Pólio – Vacinar é um Ato de Amor”, com o médico Paulo Kudo. O evento, cujo lema é “Erradicar a Pólio nos Inspira”, é beneficente: o “ingresso” pedido é a doação de duas unidades de produtos de limpeza e higiene, incluindo detergente, desinfetante, água sanitária, álcool, sabão em pó, sabonete, papel higiênico, etc, que serão revertidos em prol de entidades assistenciais beneficentes da cidade. A palestra acontece na Cotton Eventos, na Avenida Rebouças, nº 3.000, no Centro. As inscrições podem ser confirmadas pelo WhatApp (19) 99785-1455.
Paulo Kudo é médico ginecologista e obstetra e também rotariano, membro da equipe de Prevenção à Pólio do Rotaty, além de “especialista na assistência à saúde da mulher moderna e em todas as fases de sua vida”. Sua página no Facebook (https://www.facebook.com/dr.paulo.kudo/), inclusive, traz uma série de orientações sobre questões de Saúde da Mulher.
“(A palestra) é um evento muito importante, visando a conscientização de todos, para evitar que a Poliomielite retorne ao Brasil”, afirmou o presidente do clube de serviço, o consultor de Sistemas de Informática e Business Intelligence, Attilio Gregório Neto. Segundo ele, mesmo em plena campanha nacional de vacinação contra a pólio (doença grave conhecida antigamente como paralisia infantil), ainda é preciso conscientizar os pais sobre a importância da imunização – que é gratuita.
“Ainda tem muitos pais que não vacinam seus filhos. Existem muitas falhas nas informações, principalmente junto à população mais carente, que não recebe as informações adequadas. Por isso. o público-alvo da palestra é formado por todas as pessoas que possam ser multiplicadores desse conhecimento para a sua comunidade”, explicou Gregório.
A palestra tem apoio da Cotton Eventos e da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), além do Jornal Tribuna Liberal. Além do Rotary Club de Sumaré, a cidade conta também com o Rotary Club de Sumaré-Ação e o Rotary Club de Sumaré-Villa Flora.

AÇÕES
O Rotary Club de Sumaré – Ação também já tem agendadas mais duas outras ações beneficentes. No dia 1º de setembro, a partir das 20h, acontece na sede do clube o 1º Jantar Italiano, cujos resultados serão integralmente revertidos para ações sociais. O jantar celebra os 21 anos do próprio Sumaré – Ação. E, no dia 23 de setembro, a partir das 12h, também na sede do clube, acontece mais uma edição da Feijoada Solidário do Rotary Club de Sumaré – Ação, a 5ª.

POLIO
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, cujo público alvo são de todas as crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, prossegue até o próximo dia 31 de agosto em Sumaré e região. A campanha tem como objetivo a atualização de carteirinhas de vacinação das crianças e reforço, mantendo o estado de eliminação dessas doenças em todo o país. Basta aos pais e responsáveis levarem a criança até a Unidade de Saúde mais próxima de casa, portando a carteirinha de vacinação.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa, causada por um vírus. Ele acomete, em geral, os membros inferiores e tem como principais características a flacidez muscular, podendo levar à morte ou a sequelas paralíticas irreversíveis. Não há tratamento específico para a doença.
A imunização contra poliomielite, doença mais conhecida como paralisia infantil, é via oral (gotinha). De acordo com o Calendário de Vacinação Infantil, as doses devem ser recebidas aos dois, quatro, seis e 15 meses vida, além dos quatro anos de idade. No entanto, durante a campanha, todas as crianças da faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias serão contempladas com doses suplementares.

Veja Também

Samu de Sumaré doa quatro tendas de oxigênio para Santa Bárbara d’Oeste

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sumaré doou quatro tendas de oxigênio ...