6ª edição do Campeonato Sia Hu de Kung Fu acontece no próximo dia 26

A ASHKF (Associação Sia Hu de Kung Fu Tradicional) é uma entidade sem fins econômicos, políticos e religiosos que desenvolve, desde o ano de 2009, aulas de kung fu gratuitas à comunidade no município de Sumaré. Atualmente, as aulas ocorrem em espaços cedidos, sendo a maioria deles em quadras poliesportivas de algumas escolas estaduais, contando com aproximadamente 120 alunos de diversas faixas etárias.
O Kung Fu é uma arte marcial chinesa que teve sua origem datada, aproximadamente, há 6.000 anos. Também conhecido como Wushu (método de guerra), tinha como objetivo a autodefesa. Com seu desenvolvimento e de novas tecnologias, seus benefícios como atividade física e prática cultural foram comprovados, desenvolvendo diversas capacidades em seus praticantes.
Nos aspectos físicos, cognitivos e sociais, podemos destacar melhorias no equilíbrio, flexibilidade, força, velocidade, potência, desenvolvimento motor, melhoria na concentração e na autoestima, capacitação de aprendizagem, aperfeiçoamento do raciocínio, desenvolvimento de estratégias, diminuição de ansiedade, desenvolvimento de valores e atitudes, redução da agressividade e aumento da cooperação e força de vontade para realizar tarefas buscando a superação pessoal, além de outros benefícios comuns a prática de atividade física como melhoras da saúde cardiovascular, prevenção da obesidade e controle da pressão arterial.
A ASHKF promove, anualmente, eventos no município. No mês de agosto acontecerá a 6ª edição do Campeonato Sia Hu de Kung Fu Tradicional no Centro Esportivo Vereador José Pereira, em Sumaré, a partir das 8h.

Veja Também

Final de semana teve bola rolando por quatro campeonatos de futebol

O final de semana esportivo de Hortolândia apresentou aos torcedores do futebol da cidade muita ...