Conselho de Turismo de Sumaré empossa seus novos membros

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) da Prefeitura de Sumaré empossou seus novos membros para o biênio 2020/2021. A reunião aconteceu na última sexta-feira (08/11), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Conforme a Lei nº 6.245, os novos conselheiros já constituídos elegeram a direção do órgão, que é um instrumento de estímulo ao desenvolvimento turístico.
Foram escolhidos a presidente Edilene Dellacruci, da Agência Focus Viagens & Turismo, representando a sociedade civil; a secretária Executiva, Juliana Paiola, e o secretário Adjunto, Wilson Ap. Pavani. O Comtur é formado por representantes dos setores público e privado, geralmente ligados ao setor turístico da cidade, e funciona como órgão consultivo e fiscalizador das atividades do segmento no município. As reuniões acontecerão toda segunda e sexta- -feira do mês. O próximo encontro está marcado para o dia 13 de dezembro, também na Secretaria de Desenvolvimento.
Representando o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani, comentou que as ações do poder público municipal com apoio do Conselho vão garantir melhorias no turismo local. “Nas próximas reuniões vamos discutir e detalhar ações concernentes ao Turismo sumareense, e as formas de tornar Sumaré cada vez mais atrativa neste quesito, afinal focaremos no fomento dos pontos turísticos de nossa cidade”, disse.
O prefeito fez questão de lembrar que Sumaré oferece vários atrativos turísticos. “Temos muito a oferecer em Sumaré, e não mediremos esforços para juntamente com o Conselho de Turismo promover o desenvolvimento do setor e tornar nosso Município polo de turismo na Região Metropolitana de Campinas”, disse.
Além de promover e divulgar as atividades ligadas ao turismo sumareense é de atribuição do Comtur elaborar e aprovar o Calendário Turístico do Município, e monitorar o crescimento do turismo local, a partir da melhoria da prestação dos serviços turísticos oferecidos. Ou seja, atua na execução de diretrizes por meio dos órgãos municipais e dos serviços prestados pela iniciativa privada com o objetivo de prover a infraestrutura adequada ao fortalecimento do turismo em todos os seus segmentos, bem como o avanço da indústria turística.
O novo Comtur é constituído por Edilene F. S. Dellacruci e Agnes Agnello (agência de viagens), Debora Hamada da Silva (artesã), Douglas Marcondes (Hotel Jaguary), Odair Silva Santos (imprensa), Stefany Gonçalves Muniz e Jocasta Nascimento Pereira (turismólogas), Wilson Ap. Pavani (guia de Turismo), André Luis Ferraz (restaurantes); Junio Batista e Ricardo Santos (Secretaria de Cultura), Fabio Gomes (Secretaria de Obras) e Claudio Padovani, Gilberto Bufarah e Juliana Paiola (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Veja Também

2º Sabores de Hortolândia movimenta mais de R$ 4 mi no setor gastronômico

Durante Roteiro Gastronômico deste ano, foram servidas 124 mil refeições nos 110 estabelecimentos inscritos durante ...