Emprego, renda e convívio são citados na inauguração do Shopping ParkCity

Autoridades, convidados e o público em geral conheceram ontem o primeiro centro de compras da cidade

Todos que falaram ao microfone no final da manhã da quinta-feira, 14 de novembro, durante a cerimônia de inauguração do Shopping ParkCity Sumaré – o 1º grande centro de compras dos 151 anos de História da cidade – destacaram os mesmos aspectos: a geração de empregos, o fomento ao crescimento do Comércio local em geral, a ampliação das opções aos consumidores da região, as novas opções de entretenimento e o incentivo ao convívio no novo espaço. Cerca de 500 pessoas acompanharam o ato simbólico, realizado momentos antes da abertura ao público.
Situado na Avenida Rebouças, nº 3.400, no Jardim Paulista, na região central, e gerido pela AD Shopping, o empreendimento de R$ 100 milhões tem cerca de 70 lojas e está gerando quase 3 mil empregos diretos e indiretos na cidade. Saiba mais em https://parkcitysumare.com.br/, https://twitter.com/parkcitysumare e https://www.instagram.com/parkcitysumare/.
O primeiro a discursar foi o sócio Aref Farkouh. “Sumaré é uma cidade acolhedora e pujante, com uma população cordial e trabalhadora, que nos acolhe de braços abertos e a quem retribuímos com um local para encontros, convívio, diversão, cultura – e até compras”, afirmou o empresário, agradecendo aos “vizinhos” da obra, aos sócios, arquitetos, lojistas e prestadores de serviço que permitiram a adaptação do prédio “em tempo recorde”, bem como ao apoio do Poder Público Municipal nas análises e aprovações necessárias.
Em seguida, falou o arquiteto George Nastas, responsável pela obra. “O mais importante é que essa parceria tem previsão de ser de longa data. Estamos prontos para receber a população de Sumaré e região, que vai poder aproveitar esse empreendimento”, apontou, após ressaltar os desafios dos prazos “curtos”. O shopping abriu com cerca de dois terços das unidades já em funcionamento, e deve ficar “completo” até o final do ano.
O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) afirmou que Sumaré vive “um momento muito feliz”. “Ganhamos nosso primeiro shopping, que não é só de Sumaré, mas de toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas), gerando emprego e renda, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, apontou o parlamentar, agradecendo “aos empresários que acreditaram no potencial da nossa cidade”.
Já o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), último a falar antes da benção do pároco da Matriz de Sant’Ana, padre Emerson Ginetti, apontou a “mudança de paradigma” para a Economia local com a inauguração do shopping. “Agradecemos a todos que acreditaram e investiram na cidade. São pessoas que acreditam que Sumaré pode ser um vetor cultural, de entretenimento. É um sonho realizado, que muitos antes de mim tentaram viabilizar, sem sucesso. Gera-se emprego, trabalho, renda. Só se muda um país com trabalho, com emprego. É um orgulho para nossa cidade”, apontou o chefe do Executivo.
Para Juarez Pereira da Silva, presidente da Acias (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Sumaré), o Shopping ParkCity Sumaré atua como fator de desenvolvimento de todo o Comércio da cidade, porque mantém os consumidores na cidade – e atrai mais público de fora.
“Os empreendedores entenderam o potencial de Sumaré e investiram aqui, gerando emprego e renda para milhares de comerciários. Há empreendedores locais aqui também. Vai ser um ponto de encontro das famílias de toda a região. Isso tudo faz com que todo o nosso Comércio se desenvolva”, apontou o dirigente.

PÚBLICO
Após a cerimônia, empresários e autoridades foram recepcionar pessoalmente a milhares de pessoas que aguardavam para conhecer o novo shopping, que segue o conceito de “boulevard” (em que a maioria das lojas está voltada para um espaço aberto de circulação). Parte das lojas e opções gastronômicas já está funcionando, assim como o novo cinema.
“O shopping vai ser muito bom para a cidade. Vai ter um Comércio mais variado, está em uma localização de fácil acesso, e vai ajudar também no âmbito comercial, porque aumenta as opções de escolha para o consumidor, o que é bom para o Comércio como um todo, não só para as lojas do próprio shopping”, afirmou o controlador de acesso Francisco Hermes Savedra, de Hortolândia, que veio visitar o local logo na abertura, para conhecer o Shopping ParkCity.

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

Veja Também

PL aprovado dá segurança a clientes e empresas prestadoras de serviços

Proposto por Dudú Lima, projeto obriga empresas a enviar a identificação e notificação dos funcionários ...