Cosan abre inscrições para programa de estágio em Sumaré, SP e Santos

A Cosan, que atua em setores estratégicos para o desenvolvimento do país, está com inscrições abertas para o seu programa de estágio com “job & company rotation” (“rotação de função e de empresa”) nas unidades do grupo em Sumaré, São Paulo e Santos. Cada selecionado poderá atuar em três empresas do grupo, e em três diferentes áreas. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de novembro no site http://www.99jobs.com/cosan/jobs/60371-megaestagio-cosan.
O #MEGAestágio terá início em fevereiro de 2020, com duração de 20 meses, e carga horária de 30 horas semanais. Os benefícios são diversos e a bolsa auxílio compatível com o praticado no mercado. O sistema permite “uma prática que vem sendo adotada por empresas para maximizar o aprendizado dos candidatos dentro da realidade do negócio”.
Segundo o grupo, que engloba, além da holding Cosan, as empresas Comgás, Raízen, Moove, Rumo, Brado e Payly, formando um time de 40 mil funcionários, não há critérios como idade ou cursos específicos. Todos os cursos são aceitos. Para participar, o candidato precisa concluir a graduação em dezembro de 2021, desejável Inglês intermediário, e também disponibilidade para trabalhar nas cidades citadas acima.

ETAPAS
A primeira etapa do processo seletivo é online. Durante a inscrição, o candidato faz testes de identificação com a cultura da empresa e de capacidade analítica, ambos conduzidos por um robô chamado Bia, que personifica uma funcionária do grupo. É o chatbot que conduz a interação por meio de vídeos e perguntas para acompanhar o candidato ao longo da inscrição.
Os selecionados nessa primeira fase irão participar de testes de perfil que acontecem até o dia 06 de dezembro e, na fase final, entre nas duas primeiras semanas de dezembro, participarão das etapas presenciais. Os contratados começarão em fevereiro de 2020.
“Acreditamos que com resiliência, disciplina e determinação, atingimos resultados de alto nível. Por isso, queremos oferecer aos jovens essa oportunidade de aprender e empreender de forma única, ajudando-os a entender que uma carreira de sucesso se constrói com desenvolvimento diário e contínuo”, afirma Fernanda Sacchi, gerente executiva de RH da Cosan.
Para Du Migliano, co-founder da 99jobs, HRtech responsável pelo desenvolvimento do programa, o diferencial é que o job rotation, que costuma acontecer em programas de trainees, dessa vez será disponibilizado no estágio e entre áreas e em empresas de setores diferentes. “Será uma experiência incrível, com tecnologia avançada e muita criatividade do início ao fim”, disse.

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

Veja Também

TJ mantém lei que proíbe a inauguração de obras incompletas em Nova Odessa

O Órgão Especial do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) julgou constitucional ...