Prefeitura de Sumaré premia escolas ganhadoras do Projeto ‘SustentArt’

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Sumaré realizam nesta quinta-feira, 14 de novembro, a premiação das escolas ganhadoras do projeto “SustentArt”, que promoveu a arrecadação de garrafas pet nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e escolas do Proeb (Programa de Educação Básica). Serão premiados os primeiro e segundo colocados, nas categorias “Escola” e “Classe” para as unidades que mais arrecadaram.
As garrafas agora serão transformadas em bonecos de neve, anjos, velas, entre outros itens de decoração sustentável do “Natal do Bem”. A premiação acontece às 14 horas, na Biblioteca Myrella Rossi Mobilon, Avenida Rebouças, nº 3.321, no Jardim Carlos Basso. O evento será aberto ao público.
A campanha de arrecadação aconteceu entre os dias 1º de agosto e 10 de setembro e somou cerca de 40 mil garrafas coletadas, que deixaram de ser jogadas no lixo e agora serão reaproveitadas. “É essencial que nossas crianças aprendam desde cedo a cuidar do meio ambiente e da nossa cidade. Desde já agradecemos a todos os pais, alunos, professores, colaboradores e à comunidade em geral pela participação neste projeto que, além da preservação ambiental, também vai levar à nossa população a alegria e o encantamento do Natal”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
O “Natal do Bem” foi lançado em 2017 como um projeto piloto, realizado na Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro da cidade. Devido ao sucesso, a Prefeitura de Sumaré decidiu estendê-lo em 2018 para outras regiões do município. “No ano passado, trouxemos este projeto socioambiental para Sumaré e pudemos presenciar a alegria das famílias ao verem uma decoração de Natal tão bonita e, ao mesmo tempo, tão simples. Este ano, vamos expandir a decoração por toda a cidade e, para isso, precisávamos do apoio da comunidade na arrecadação das garrafas. Agradecemos o engajamento de todas as escolas, levando aos nossos alunos mais uma ação de educação ambiental e resgatando valores como a solidariedade e a união”, comentou a presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben.

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Veja Também

‘Vestibular Solidário’ da Anhanguera vai beneficiar instituições de Sumaré

Nos próximos dias 12 e 14 de dezembro, a Faculdade Anhanguera realiza mais uma edição ...