Fatec Sumaré prorroga a inscrição do Vestibular para o 1º semestre de 2020

Novo prazo termina nesta 4ª-feira, às 15h; unidade de Sumaré traz como novidade curso de Gestão de Negócios e Inovação, com 40 vagas

As inscrições do processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de São Paulo, que terminariam no domingo, foram prorrogadas até esta quarta-feira, dia 13 de novembro. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15h. Os interessados no vestibular vão disputar as 15.565 vagas em cursos superiores gratuitos oferecidas na unidade de Sumaré e em outras 72 Fatecs, distribuídas por 66 municípios paulistas. As provas devem acontecer no dia 08 de dezembro.
A Fatec Sumaré está entre as 11 unidades da instituição no Estado que passam a oferecer novos cursos no 1º semestre de 2020. No caso de Sumaré, a novidade é o curso superior de Gestão de Negócios e Inovação, com 40 vagas noturnas. Além disso, a unidade sumareense oferece o curso de Gestão de Recursos Humanos, com 40 vagas de manhã e 40 à noite.
A Fatec Sumaré completou um ano de funcionamento em agosto de 2019 e está instalada no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, na Praça da República, região central da cidade. É considerada pelo prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) uma “conquista” para os jovens da cidade, viabilizada graças a um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado.
“A Fatec era um sonho que estava no nosso plano de governo, para que nossos jovens tivessem a oportunidade de se profissionalizar, para estarem preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Agora, a Fatec é uma realidade, e continuamos trabalhando para oferecer outras capacitações aos nossos moradores – ensino público, gratuito e de qualidade”, comentou recentemente o prefeito.

INSCRIÇÕES
O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet, em https://www.vestibularfatec.com.br/home/.
No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará no site do Vestibular no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site https://www.vestibularfatec.com.br/home/paradownload.

A PAULA SOUZA
O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que administra as Faculdades de Tecnologia e as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 85 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

Veja Também

Projeto da Rede Municipal de Sumaré tem destaque na Revista Nova Escola

Publicação da Fundação Lemann abordou o Projeto Leitura, Convivência Ética e Cidadania na EM Jardim ...