9ª Conferência da Pessoa Idosa elege novo Conselho em Sumaré

Com o tema “Idoso: Protagonista da sua História”, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Sumaré promoveu na última sexta-feira (08/11) a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento gratuito foi realizado no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), em Nova Veneza, com o apoio da Prefeitura de Sumaré. A abertura contou com as belíssimas apresentações da Fanfarra da Terceira Idade e de dança dos idosos do Centro Paulino – carimbo e samba.
E, ao longo da Conferência, foram discutidos temas concernentes à Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Autonomia e Qualidade de Vida. Teve ainda a eleição do novo Conselho para o próximo biênio, composto por representantes da sociedade civil, idosos das regiões administrativas, OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e instituições de Ensino.
“A Conferência sempre marca um momento importante de reflexão e discussão sobre as políticas públicas necessárias para a inclusão social dos idosos, voltando os olhos para a terceira idade sumareense, além de buscar, junto à população, alternativas pela garantia dos direitos deste público”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS). O evento contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Sumaré, Patrícia Pavan Martinelli.

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

Veja Também

‘Vestibular Solidário’ da Anhanguera vai beneficiar instituições de Sumaré

Nos próximos dias 12 e 14 de dezembro, a Faculdade Anhanguera realiza mais uma edição ...