Sebrae Móvel realiza 12 atendimentos no encerramento do Mês do Empreendedor

Encerramento aconteceu na sexta-feira, na região do Picerno; Unidade Móvel ficou estacionada o dia todo na Avenida Fuad Assef Maluf

O Sebrae Aqui realizou, em parceria com a Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, várias atividades para os empresários sumareenses para comemorar o Mês do Empreendedor (outubro). O encerramento aconteceu na última sexta- -feira (08/11), na região do Picerno. A Unidade Móvel do órgão ficou estacionada durante o dia inteiro na Avenida Fuad Assef Maluf, com atendimento de consultoria aos empresários da região. Ao todo, 12 pessoas foram atendidas.
“O Sebrae e os demais serviços oferecidos aos empresários de Sumaré são de extrema importância para fortalecer a rede empreendedora do nosso município, proporcionando um ambiente favorável para a abertura e crescimento de micro e pequenas empresas, além de contribuir com a economia local, a geração de emprego e renda”, explicou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
A unidade móvel é um projeto inovador que funciona como um escritório sobre rodas e oferece gratuitamente conteúdos sobre empreendedorismo e gestão a empresários e empreendedores. O veículo é equipado com todos os instrumentos necessários para que os funcionários do órgão realizem atendimentos presenciais, garantindo auxílio a todos os interessados em ter seu próprio negócio ou melhorar os resultados. Entre os assuntos incluídos na prestação do serviço, o consultor Reginaldo Aparecido de Oliveira, explicou sobre plano de negócios e orientações sobre gestão à formalização de MEI (Microempreendedor Individual), entre outros. “Muitos vêm até nós pra saber sobre os benefícios do MEI, daí aproveitamos para colocar os serviços do Sebrae Aqui à disposição”, disse.
O senhor Dorival Lopes de Souza trabalhou por muito tempo na área da metalurgia e há 12 anos é MEI. Atua no ramo gráfico. Ele foi até a unidade do Sebrae Móvel para sanar dúvidas sobre aposentadoria, pois fez cirurgia e vai precisar do amparo previdenciário. “Ouvi que quem é MEI não tem direito a aposentadoria, por isso vim aqui pra saber sobre o assunto”, comentou.
E saiu satisfeito com a explanação sobre os benefícios do MEI, pois descobriu que tem direito. “Foi muito bom o senhor Dorival ter vindo aqui, porque todo MEI tem direito a aposentadoria”, explicou o consultor do Sebrae.
O senhor Danilo Augusto Alves da Silva trabalha com reciclagem, mas quer expandir os negócios. Por isso, pretende abrir o MEI para se formalizar. “Procurei a unidade móvel do Sebrae porque quero pagar o MEI; ter novas ideias para inovar. Quero aprender a controlar entrada e saída”, disse.
O futuro MEI falou a “palavrinha mágica” do Sebrae: inovação. “O empresário precisa inovar e ter um diferencial; não fazer o que todo mundo faz. Sugeri ao senhor Danilo participar das oficinas gratuitas do Sebrae, que são importantes para aqueles que desejam crescer, ou estão em busca de conhecimento e informação para abrir o próprio negócio”.
O casal Cristina Messias da Silva dos Santos e Mirivaldo querem abrir um negócio no ramo de vestuário Plus Size. E aproveitou a unidade móvel do Sebrae para uma orientação gratuita e personalizada. “Queremos empreender, e o melhor caminho é via Sebrae”, garantiu Cristina. “A gente tem alguma dificuldade de sair, e não podemos perder a oportunidade quando o Sebrae vem até nós”, diz Mirivaldo.

SEBRAE AQUI
O Sebrae Aqui é um projeto de expansão da rede Sebrae-SP que oferece ajuda para micro e pequenos empresários de vários municípios do Estado de São Paulo. Garante atendimento presencial voltado à promoção da competitividade e do desenvolvimento sustentável. Na unidade do órgão em Sumaré é possível encontrar vários serviços, entre eles, o atendimento presencial, orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP), serviços do MEI e realização de palestras, oficinas e cursos. Serviços e produtos para quem já tem ou deseja ter uma empresa.
O Sebrae Aqui de Sumaré funciona no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Praça da República, nº 203 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (19) 3828-8630.

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

Veja Também

BRK inicia extensão de rede de água que vai beneficiar 3,9 mil moradores

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de Água e Esgoto de Sumaré, vai realizar ...