Acias e Boa Vista promovem ‘Acertando suas Contas’para renegociação de dívida

Ação começa no próximo dia 11 de novembro; consumidor terá condições especiais para quitar ou parcelar débitos

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), em parceria com a empresa Boa Vista SCPC, promove de 11 de novembro (próxima segunda-feira) até o dia 13 de dezembro a Campanha “Acertando suas Contas” na cidade. A ação é uma grande oportunidade para o consumidor renegociar suas dívidas com empresas e lojas da cidade, aproveitando condições especiais para quitação ou parcelamento dos débitos.
A ação de promoção da sustentabilidade do crédito do país, lançada em 2010 pela Boa Vista, é reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, de forma gratuita, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras.
Com o pagamento do 13º salário, muitos inadimplentes aproveitam o final do ano para quitar dívidas. A ideia da campanha “Acertando suas Contas” é fortalecer ainda mais este movimento, reabilitando o crédito dos consumidores. “A iniciativa favorece consumidores e também o comércio, que tem a chance de receber dívidas antigas. Com as contas em dia e o nome limpo, o cliente volta a consumir, aquecendo a economia local”, comenta o presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva.
Para aderir à campanha, a empresa associada só precisa entrar em contato com a Acias. A adesão é simples e pode ser feita durante todo o período da ação. O consumidor que deseja aproveitar as condições da campanha “Acertando suas Contas” deve ir à Acias, na Rua na Rua Antônio Jorge Chebab, nº 1.212, Centro, onde poderá consultar seu CPF gratuitamente. Basta levar um documento pessoal com foto. Se houver alguma restrição, o consumidor será orientado e encaminhado para renegociar a dívida no estabelecimento credor, desde que este tenha aderido à campanha.
Silva lembra que as políticas de renegociação e quitação da dívida são definidas por cada uma das empresas participantes da campanha “Acertando suas Contas”, mas a Associação tem realizado um trabalho para conscientizar as empresas a oferecerem as melhores condições possíveis.
O consumidor interessado deve comparecer ao local da campanha munido de RG e CPF. A consulta é individual, por isso não pode ser feita em nome de terceiros. Como explica Lola de Oliveira, diretora de Serviços ao Consumidor da Boa Vista, em oito anos, a Campanha “Acertando suas Contas” já atendeu mais de 970 mil famílias, gerou cerca de 392 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de mil empresas. “Esses números comprovam o sucesso da iniciativa para a qual a Boa Vista se empenha, a cada ano, para ampliar seus benefícios ao máximo de consumidores”, disse.
O consumidor também será contemplado com a consulta gratuita de CPF, realizada no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). A consulta também pode ser feita de graça no portal www.consumidorpositivo.com.br. Por meio dela, há a identificação dos valores e demais dados do credor.

Sexta-feira, 8 de Novembro de 2019

Veja Também

Sebastião Correa quer que terminais de consulta informem preço por áudio

Um Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal de Sumaré no último dia 06 de ...