9ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta 6ª-feira

Com apoio da Prefeitura de Sumaré, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realizará nesta sexta-feira, dia 08 de novembro, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será das 8h às 13h, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), na Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza, e abordará o tema “Idoso: Protagonista da sua História”. A participação é livre e gratuita.
Durante o evento, haverá apresentação da Fanfarra da Melhor Idade e da dança dos idosos do Centro Paulino, discussão de temas como Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Autonomia e Qualidade de Vida, além da eleição de representantes da sociedade civil para compor o Conselho no próximo biênio.
“É nosso dever, enquanto Poder Público e enquanto cidadãos de bem, garantir aos idosos a proteção à vida e à saúde, um envelhecimento saudável e em condições de dignidade. Temos de chamar a atenção da sociedade para este assunto e também conscientizar nossa Melhor Idade para que não permita qualquer tratamento desrespeitoso. Além das oficinas e atividades realizadas nos núcleos descentralizados, temos também à disposição da nossa Melhor Idade o CCTI e o Centro de Longevidade, onde nossos idosos recebem cuidados médicos preventivos, têm todo suporte clínico, psicológico e até mesmo nutricional para que vivam com cada vez mais qualidade de vida, mas, acima de tudo, se sintam cuidados e valorizados”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Quinta-feira, 7 de Novembro de 2019

Veja Também

9ª Conferência da Pessoa Idosa elege novo Conselho em Sumaré

Com o tema “Idoso: Protagonista da sua História”, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa ...