BRK apoia nesta 6ª Festival de Iniciação Esportiva do Instituto Valore no Matão

Cerca de 260 alunos da EMEF Professora Eliana Minchin Vaughan, do Jardim Nova Terra, participam da iniciativa neste dia 08 de novembro

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de Saneamento Básico em Sumaré, é patrocinadora do Festival de Iniciação Esportiva realizado pelo Instituto Valore nesta sexta-feira, dia 08 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eliana Minchin Vaughan, situada no Jardim Nova Terra, na região do Matão. O festival é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Gratuito, contará com a participação de cerca de 260 alunos, todos da própria EMEF.
O projeto proporciona incentivo e vivência esportiva para crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos. Atletismo, basquete, ginástica artística, trampolim acrobático e vôlei são as cinco modalidades que compõem o circuito de exercícios e com as quais os participantes terão contato. O projeto visa também promover a inclusão social por meio do esporte nas escolas públicas em regiões de vulnerabilidade social.
“O principal foco é a valorização do ser humano como membro da sociedade através do esporte, além de demonstrar a importância dos equipamentos adaptados aos espaços e faixas etárias no processo de ensino-aprendizagem na prática esportiva”, explica o Instituto em seu site.
“Ao conhecer que existem diversas opções de atividades físicas e que elas podem ser muito prazerosas, ampliamos os horizontes das crianças e adolescentes participantes do projeto e possibilitamos que eles se identifiquem com o esporte na prática, o que pode ser o estímulo inicial para uma vida toda mais ativa”, explica Karina Pereira, da área de Responsabilidade Socioambiental da concessionária.
Além de incentivar a prática de esportes, a iniciativa promove também a saúde e o lazer dos participantes – direitos defendidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), possibilitando o exercício da cidadania.
“Acreditamos que desenvolver o município em que atuamos é mais do que oferecer serviços de água e esgoto de qualidade, é ter compromisso com a comunidade local” explica Karina ao comentar sobre o patrocínio. Ela ainda completa: “apoiar este projeto é mais uma das formas que encontramos de respeitar e valorizar a população da cidade”, finaliza a executiva.

PARCEIROS
O Instituto Valore de Esporte, Saúde, Educação e Cultura, mais conhecido como “Instituto Valore”, foi constituído em 14 de novembro de 2009 sob a forma de associação, e é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e autonomia administrativa quanto a sua organização.
Atualmente, se dedica e exerce às suas atividades por meio de gestão de contratos, convênios ou parcerias para execução direta ou indireta de projetos, programas ou planos de ações, por meio da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestação de serviços direta ou intermediando apoio a outras organizações e a órgãos do setor público ou privado que atuam ou que tenham interesse nas áreas afins. Saiba mais em http://institutovalore.org.br/.
A BRK Ambiental é a maior empresa privada de Saneamento do país, presente em 185 municípios brasileiros e atendendo a 15 milhões de pessoas. É parte integrante da Brookfield, empresa canadense que investe e administra ativos em mais de 30 países, e tem como parceiro o FI FGTS. A BRK é responsável pelos serviços de Água e Esgoto em Sumaré desde o início de 2017, quando assumiu o controle acionário da concessionária anterior (que por sua vez havia vencido a concessão realizada pela Prefeitura em junho de 2015). A concessão pública tem validade de 30 anos.

Quinta-feira, 7 de Novembro de 2019

Veja Também

Com apoio da BRK, Festival de Iniciação Esportiva atende 530 alunos em Sumaré

Patrocinado pela concessionária BRK Ambiental, evento ocorreu na última sexta-feira na EMEF Professora Eliana Minchin ...