5º Encontro entre Amigos do Judô deve movimentar Centro Esportivo

Sumaré sedia neste sábado (09/11), no Centro Esportivo Vereador José Pereira, região central, o 5º Encontro entre Amigos do Judô. Esta edição do evento esportivo deverá reunir cerca de 350 atletas com idades de 6 a 13 anos, representando vários municípios: Nova Odessa, Americana, Limeira, Hortolândia e Sumaré. Trata-se do “Projeto Sensei Wagner Araújo, Vivências e Aprendizado da Arte Caminho Suave”, que tem o apoio da Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.
Somente da cidade sede serão 120 judocas que participam da escolinha municipal, sob a coordenação do sensei Wagner, além de outros atletas do Clube Recreativo Sumaré que vão abrilhantar o Festival de Judô. Haverá ainda a participação do grupo de Taikô da Associação Nipo de Sumaré.
Para o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), incentivar a prática esportiva é um dos compromissos da atual gestão. “Os esportes contribuem para a saúde e o bem-estar da população, especialmente das nossas crianças e jovens, auxiliando-os na disciplina e autoestima. E essas competições e festivais também são uma opção de lazer para todos os moradores. Tenho certeza de que será uma grande festa do esporte”, comentou o chefe do Executivo.
Esta quinta edição do Encontro entre Amigos do Judô visa propiciar a integração entre os atletas por meio dessa modalidade. Bom ressaltar que não se trata de competição, apenas apresentações. Ao término, todos os participantes vão receber medalhas. O evento será das 9h às 12h no Ginásio 2 do Centro Esportivo – que fica na Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, na Vila Yolanda Costa e Silva, região central da cidade. A entrada é franca.

ESCOLINHAS
As escolinhas esportivas são uma excelente oportunidade para quem quer iniciar, continuar ou retomar a prática não apenas do judô, mas de outras modalidades como atletismo, basquete, futsal, futebol, vôlei e ginástica, já que são gratuitas e contam com professores capacitados. No Centro Esportivo as aulas de Judô acontecem toda terça e quarta, das 19h às 20h30, para atletas a partir de 13 anos. Já a galerinha menor, dos 7 aos 12 anos, pratica a modalidade as segundas, quartas e sextas, no Clube SOS, em duas turmas de manhã e duas no período da tarde.

Quinta-feira, 7 de Novembro de 2019

Veja Também

Por doações de sangue, Ponte da Esperança é iluminada de vermelho

Desde a noite da terça-feira (02/06), a Ponte da Esperança (ou “Estaiada”) está iluminada de ...