5º Encontro entre Amigos do Judô deve movimentar Centro Esportivo

Sumaré sedia neste sábado (09/11), no Centro Esportivo Vereador José Pereira, região central, o 5º Encontro entre Amigos do Judô. Esta edição do evento esportivo deverá reunir cerca de 350 atletas com idades de 6 a 13 anos, representando vários municípios: Nova Odessa, Americana, Limeira, Hortolândia e Sumaré. Trata-se do “Projeto Sensei Wagner Araújo, Vivências e Aprendizado da Arte Caminho Suave”, que tem o apoio da Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.
Somente da cidade sede serão 120 judocas que participam da escolinha municipal, sob a coordenação do sensei Wagner, além de outros atletas do Clube Recreativo Sumaré que vão abrilhantar o Festival de Judô. Haverá ainda a participação do grupo de Taikô da Associação Nipo de Sumaré.
Para o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), incentivar a prática esportiva é um dos compromissos da atual gestão. “Os esportes contribuem para a saúde e o bem-estar da população, especialmente das nossas crianças e jovens, auxiliando-os na disciplina e autoestima. E essas competições e festivais também são uma opção de lazer para todos os moradores. Tenho certeza de que será uma grande festa do esporte”, comentou o chefe do Executivo.
Esta quinta edição do Encontro entre Amigos do Judô visa propiciar a integração entre os atletas por meio dessa modalidade. Bom ressaltar que não se trata de competição, apenas apresentações. Ao término, todos os participantes vão receber medalhas. O evento será das 9h às 12h no Ginásio 2 do Centro Esportivo – que fica na Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, na Vila Yolanda Costa e Silva, região central da cidade. A entrada é franca.

ESCOLINHAS
As escolinhas esportivas são uma excelente oportunidade para quem quer iniciar, continuar ou retomar a prática não apenas do judô, mas de outras modalidades como atletismo, basquete, futsal, futebol, vôlei e ginástica, já que são gratuitas e contam com professores capacitados. No Centro Esportivo as aulas de Judô acontecem toda terça e quarta, das 19h às 20h30, para atletas a partir de 13 anos. Já a galerinha menor, dos 7 aos 12 anos, pratica a modalidade as segundas, quartas e sextas, no Clube SOS, em duas turmas de manhã e duas no período da tarde.

Quinta-feira, 7 de Novembro de 2019

Veja Também

Sebastião Correa quer que terminais de consulta informem preço por áudio

Um Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal de Sumaré no último dia 06 de ...