Polícia prende homem acusado de agiotagem e posse de arma

A Polícia Militar prendeu um homem acusado de praticar agiotagem e ameaçar uma comerciante no Jardim Estefânia, em Hortolândia, na tarde de segunda-feira (04/11). Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre 22 com 6 munições intactas, um revólver calibre 38 cromado, com numeração raspada, aproximadamente 5.000 mil cartões de visita que faziam propaganda de “crédito fácil”, carimbo da prática, anotações de clientes, além de R$1.730,50, 2 mil pesos colombianos, 1 mil guaranis (dinheiro paraguaio) e duas cédulas de um dólar.
J.E.C.G., de 31 anos, foi levado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusações de posse ilegal de arma de fogo e crime contra a economia popular (agiotagem). Ele foi levado à Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser apresentado no Fórum de Hortolândia para a sua audiência de custódia.
Por volta das 14h30 de segunda-feira, policiais faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o suspeito no interior do estabelecimento de uma comerciante. Os policiais perceberam que o homem ficou nervoso assim que ele viu a aproximação da equipe. Os PMs abordaram o acusado e, com ele, teriam localizado um celular, uma quantia em reais e outras moedas estrangeiras.
A comerciante teria relatado aos policiais que fez um empréstimo com J., mas ele estaria cobrando juros abusivos e, além de querer receber diariamente, vinha lhe fazendo ameaças. Questionado sobre as acusações, o homem teria confessado a prática de agiotagem e dito que “trabalha com isso” e que, inclusive, teria “muitos clientes”.
Ele ainda teria confessado que também mantém duas armas de fogo em sua residência. Os policiais seguiram até a casa do suspeito, onde teriam encontrado as armas e as munições. O homem foi levado ao Plantão Policial, onde prestou depoimento ao delegado Fernando Bueno de Castro e depois foi levado à Cadeia de Sumaré, onde ficou à disposição da Justiça.

Quarta-feira, 6 de Novembro de 2019

Veja Também

Guarda de Sumaré deve passar a contar com sistema de rádio digital

Implantação da nova tecnologia, que opera com GPS, deve ser viabilizada por meio de recursos ...