Casa Brasil realiza formatura de alunos dos cursos de Informática

A Secretaria de Educação de Sumaré realizou na última quarta-feira, dia 15 de agosto, de manhã e à tarde, a formatura de 131 alunos dos cursos de Informática (básica e intermediária), oferecidos gratuitamente pela Casa Brasil no 1º semestre deste ano. Concluídos os cursos, os alunos estão aptos a concorrer a melhores vagas de emprego, além de adquirirem mais conhecimento para outras atividades do dia a dia.
“Desde 2017, a Casa Brasil é totalmente mantida pela Prefeitura, sendo uma das últimas unidades ainda restantes no país. Assumimos a gestão desse espaço para que nossa população continue recebendo capacitação de qualidade e de forma gratuita. Estamos muito felizes em formar mais essas turmas e os cursos continuam neste segundo semestre. Parabéns a todos os formandos, que o curso de Informática possa agregar não apenas para uma melhor colocação no mercado de trabalho, mas também na vida diária de cada um”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Além dos formandos, a formatura contou com a presença da diretora e da coordenadora da Casa Brasil, Ana Maria Manfrin e Regina Lapi Crepaldi, respectivamente, além da professora Fran Lopes.

VAGAS ABERTAS
As inscrições para os cursos da Casa Brasil neste segundo semestre começaram ontem (16) e prosseguem nesta sexta-feira (17). Os interessados devem se inscrever na própria unidade, que fica na Rua Ipiranga, nº 316, no Centro, das 9 às 16 horas.
São 112 vagas oferecidas para os cursos de Informática Básica, Informática Intermediária e Internet. A idade mínima para a inscrição é de 14 anos. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço em Sumaré. O telefone para outras informações é o (19) 3903-1167.
As aulas são gratuitas, mas o material usado deve ser adquirido pelos alunos. A lista varia de acordo com o curso escolhido e os interessados são informados sobre os detalhes durante as inscrições.

Veja Também

Colorful Communities da PPG dá ‘cara nova’ à EE Wadih Jorge Maluf, no Matão

Escola amanheceu de cara nova após mutirão de voluntários promoverem a revitalização da quadra de ...