Jovem é flagrada com 10 g de maconha na calça em presídio

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida após tentar entrar com 10 gramas de maconha escondidas no cós de calça, no sábado (02/11). Ela passava pela revista com a utilização do escâner corporal quando os agentes de segurança penitenciária perceberam que ela tinha um volume estranho na região da cintura. A menor pretendia entregar o entorpecente a um rapaz que cumpria pena no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Campinas, unidade que faz parte do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. A adolescente foi levada ao Plantão Policial e depois custodiada provisoriamente até ser encaminhada ao Fórum da cidade.
De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a jovem de 17 anos foi detida no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Campinas durante o procedimento de revista com 10 gramas de maconha escondidas no cós da calça. O flagrante ocorreu porque os agentes perceberam alterações nas imagens produzidas pelo escâner corporal. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga ao companheiro.
Diante disso, a adolescente foi encaminhada ao Plantão Policial juntamente com o material apreendido. O preso que seria visitado foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos, temporariamente do rol de visitas.

Terça-feira, 5 de Novembro de 2019

Veja Também

Guarda de Sumaré deve passar a contar com sistema de rádio digital

Implantação da nova tecnologia, que opera com GPS, deve ser viabilizada por meio de recursos ...