Polícia Civil apreende metralhadora e 3,5 kg de maconha no Jardim Amanda

Suspeito, foragido da Justiça do Paraná, alegou que guardava a arma para terceiros e vai responder por tráfico e porte

Policiais do 2º Distrito Policial apreenderam quinta-feira (16) de manhã uma metralhadora de calibre 9mm, quatro “tijolos” e mais quatro pedaços menores de maconha, com aproximadamente 3,5 kg no total, além de uma porção de cocaína com 80 gramas, dois radiocomunicadores, nove munições de calibres diversos e uma balança de precisão que estavam na residência de um foragido da Justiça, Elvis Paulo dos Santos, de 35 anos, no Jardim Amanda, em Hortolândia.
De acordo com a Polícia Civil, ele também estaria usando documentos falsos, pois tem mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Paraná, por envolvimento em roubo. O suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusações de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito e uso de documento falso. Ele foi levado posteriormente à Cadeia de Sumaré, onde foi mantido até ser apresentado para audiência de custódia.
O delegado Diego Bini disse que a investigação começou a partir de uma denúncia apontando que um homem estaria guardando entorpecentes e armas dentro de sua residência. “Conseguimos na Justiça o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e, nesta manhã (de ontem), demos o cumprimento”, disse o delegado.
Os policiais civis Vinícius, Renato Magalhães e Rogério estiveram na casa do suspeito, onde encontraram os entorpecentes, a arma e as munições. O rapaz foi levado ao 2º Distrito Policial, onde prestou depoimento ao delegado antes de ser conduzido para a Cadeia local, onde permaneceu à disposição da Justiça para a audiência de custódia mandatória.
“O investigado alegou que guardava a arma para terceiros. Durante o inquérito policial vamos apurar se alugava a arma para outros criminosos, caso se confirme que a metralhadora era de sua propriedade”, completou Bini. As armas, munições e entorpecentes serão encaminhados para a perícia que será realizada pelo IC (Instituto de Criminalística) de Americana.

Veja Também

Bandidos furtam fios e deixam Escola Municipal do Novo Ângulo ‘no escuro’

Meliantes invadiram Emef Salvador Zacharias Pereira Junior na madrugada de segunda-feira; Prefeitura providencia conserto Bandidos ...