Corrida reúne 200 crianças de 2 a 12 anos nestes domingo

Com 1 ano, a criança aprende a dar os primeiros passos; com 2, já pode começar a correr. Essa é a proposta do 2º Circuito Nova Odessa Running Kids, corrida infantil que vai reunir mais de 200 crianças com idades entre 2 e 12 anos neste domingo (20), em Nova Odessa. O evento, que conta com apoio da Prefeitura, terá início às 8h30, e será realizado em frente ao Jardim Botânico Plantarum, no Jardim Marajoara.
A Corridinha Run Kids será disputada com percursos de 50 metros a 400 metros, de acordo com a idade dos atletinhas. Crianças de 2, 3 e 4 anos participarão de provas de 50m; 5 e 6 anos, 100m; 7 e 8, 200m; 9 e 10, 300m; e de 11 e 12 anos, 400m. “Não haverá vencedores. O objetivo das provas é tirar as crianças do celular, do videogame, do tablet e da televisão e estimular a prática esportiva desde os primeiros anos”, explica o professor e personal trainer Renan Reis, organizador do evento.
Renan Reis conta que a ideia de realizar a versão infantil do Circuito Nova Odessa Running, que já teve três edições e reuniu mais de dois mil corredores em agosto, surgiu no ano passado como sugestão de pais que treinam corrida de rua com ele. “Muitos me diziam que seus filhos se inspiram neles correndo. Aí, achei que seria bacana organizar provas para as crianças também”, diz o instrutor.
Além de promover a disciplina, uma das características do esporte, a corrida pode ser uma grande aliada para a melhoria da saúde dos pequenos. “Hoje em dia, há muitas crianças com colesterol e até diabetes. Queremos incentivar e mostrar que a corrida e o esporte são importantes e podem combater isso”, afirma o personal.

KIT
Com suporte da Chelso Sports, empresa especializada na organização de eventos esportivos, os atletinhas correrão com camiseta de dry-fit, chips, números de identificação e receberão medalhas pela participação. Após cruzarem a linha de chegada, todos ganharão um kit pós-prova, com suco, bolo e fruta. “Também teremos cama elástica, brinquedos infláveis, pintura facial, personagens vivos, pipoca e algodão- -doce. Além da corrida, vai ser uma manhã de muita diversão”, emenda Reis.
Parceira na realização da Corridinha, a Prefeitura de Nova Odessa vai organizar o trânsito no local, destacar uma ambulância para eventual necessidade de atendimentos e auxiliar na estrutura do evento.

Domingo, 20 de Outubro de 2019

Veja Também

Times da 1ª e 2ª divisão disputam as fi nais do Campeonato Amador

Após jogos muito disputados nas semifinais, acontecem neste domingo, dia 10 de novembro, as finais ...