Homem morre em confronto com a Polícia em Hortolândia

Acusado de roubo, Mateus da Silva Brito, de 22 anos, morreu ao se envolver em um acompanhamento (perseguição) com a Polícia Militar nas Chácaras Recreio Alvorada, em Hortolândia, na noite de quarta-feira (16/10). Ele foi avistado pelos policiais saindo da casa da vítima com o comparsa Luiz Felipe de Oliveira Rocha, de 20 anos. Durante a fuga, a dupla teria jogado fora dinheiro e alguns pertences da vítima. Próximo à Vila Real Continuação, Brito, que estava dirigindo o veículo, teria descido do carro e atirado na direção dos policiais, que revidaram. O acusado foi atingido e morreu no local.
O outro suspeito (Rocha) foi abordado ainda no interior do veículo. Ele foi levado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de roubo e depois ficou na Cadeia de Sumaré até ser apresentado no Fórum para a sua audiência de custódia.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 20h de quarta-feira, policiais foram avisados sobre dois homens que estariam roubando uma residência. Assim que chegaram ao endereço informado, os PMs teriam surpreendido os dois suspeitos saindo da garagem da vítima em um veículo Ford Ka. Eles fugiram em alta velocidade e foram acompanhados pelos policiais nos bairros Jardim Orestes Ôngaro e Vila Real Continuação.
Durante a fuga, os suspeitos jogaram objetos pela janela. Na entrada da Vila Real Continuação, Brito, que conduzia o carro, parou o veículo bruscamente e desceu. Ele teria atirado na direção dos policiais. Um dos disparos atingiu a traseira da viatura. Os policiais revidaram e o suspeito foi atingido. Os PMs acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os socorristas confirmaram a morte do suspeito ainda no local.
Os policiais teriam apreendido com Brito um revólver calibre 38. As armas usadas pelos PMs também foram encaminhadas para a perícia no IC (Instituto de Criminalística) de Americana. O comparsa foi preso ainda no interior do veículo. Os PMs confirmaram que o Ford Ka usado pela dupla havia sido roubado na última segunda-feira (14/10), também em Hortolândia.

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Veja Também

Jovem é flagrada com 10 g de maconha na calça em presídio

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida após tentar entrar com 10 gramas de maconha ...