Objetivo Nova Odessa realiza 24ª Feira Científico-Cultural e Festival de Dança

Na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, alunos vão apresentar trabalhos realizados sobre o tema “Natureza: abrace-a por inteiro”

No próximo dia 18 de outubro, uma sexta-feira, das 16h às 21h, o Colégio Objetivo Nova Odessa realiza sua 24ª Feira Científico-Cultural. Com o tema “Natureza: abrace-a por inteiro”, a tradicional mostra visa englobar tudo o que envolve a vida – animais, plantas e seres humanos, além de sustentabilidade, higiene e alimentação saudável –, através de trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio.
Neste dia acontece também, às 18h30h, o Festival de Dança 2019, no qual os alunos vão apresentar as coreografias trabalhadas ao longo do semestre nas aulas de Dança ministradas pela professora Eliseti Starnino. O tema central do festival é “Natureza”, e ele vai contar com coreografias dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
“A 24ª Feira Científico-Cultural tem como principal objetivo resgatar os valores morais e culturais que parecem adormecidos ou esquecidos em prol de uma modernidade sem limites, materialista, que tira do jovem o direito de sonhar, ter esperança e acreditar em uma perspectiva de vida, onde haja uma convivência pacifica e harmoniosa, começando pela relação família, comunidade e escola”, explicou a diretora Keli Cristina Miano.
De acordo com a Coordenadora de Esportes e Cultura do colégio – e também organizadora da Mostra –, Luciana Blanco Belmonte, “o evento é importante porque os alunos, juntamente com seus professores, se dedicam demais a este dia, expondo os trabalhos de forma prática e visual, referentes aos conteúdos estudados em sala de aula”. “A Feira Científico Cultural é um momento de muitas trocas de aprendizados e diversão para toda a família e amigos presentes”, disse a especialista.
A Feira Científico-Cultural, conhecida também por seu ambiente acolhedor e familiar, contará com um espaço para que os alunos, amigos e familiares tenham um dia de conhecimento e descontração no Colégio Objetivo, além de barracas com comidas salgadas, doces e bebidas.
“O tema ‘Natureza: abrace- -a por inteiro’ oferece ao Colégio um leque imenso de possibilidades a serem trabalhadas e os alunos e professores estão muito empenhados nos preparativos. Além dos trabalhos teóricos, os alunos vivenciaram de forma prática os conteúdos estudados – como quando observaram a metamorfose de uma lagarta até se transformar em uma linda borboleta, e também quando visitaram o Jardim Botânico Plantarum, que conta com mais quatro mil espécies de plantas distribuídas em nove hectares”, conclui Luciana.
Em função do evento do calendário anual do Colégio, não haverá aulas no dia 18 de outubro, devido aos preparativos e à organização da Feira.

CONHEÇA
O Colégio Objetivo Nova Odessa fica na Avenida Antônio Rodrigues Azenha, nº 190, na Vila Azenha – na saída para a Rodovia Arnaldo Julio Mauerberg, que liga a cidade à Rodovia Anhanguera, a cerca de 10 minutos dos centros das cidades de Americana e Sumaré. Além da qualidade do Ensino do Sistema Objetivo, a instituição conta com infraestrutura educacional e esportiva completa e extensa programação de eventos esportivos, culturais e científicos anuais – como a tradicional gincana “Ginco”, a Festa Junina e a Feira Científico-Cultural –, além de ações voltadas ao incentivo ao voluntariado e à solidariedade.
A instituição de Ensino, que oferece turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio preparatório para o vestibular, prepara para breve a inauguração de sua nova unidade na região central de Sumaré, em fase adiantada de obras. Mais informações sobre o Colégio Objetivo Nova Odessa podem ser obtidas pelo telefone (19) 3466-6393 ou no site http://www.objetivonovaodessa.com.br.

Domingo, 13 de Outubro de 2019

Veja Também

Com patrocínio da Honda, ‘Transformar em Arte’ encerra temporada na Nisfram

Mais 40 participantes da entidade serão beneficiados; projeto da Renovarte Produções Culturais tem incentivo do ...