Ney do Gás homenageia ciclista de 77 anos que já pedalou pela América Latina

As longas viagens em cima de uma bicicleta protagonizadas pelo aposentado sumareense Antônio de Moura Nicolau, de 77 anos, sensibilizaram o vereador Ney do Gás (PV), que apresentou Moção de Congratulação ao ciclista. Morador do Jardim Dall’Orto, seu Antônio já viajou por todo o país e visitou nações vizinhas em cima de sua bicicleta. O feito do aposentado foi reconhecido pelo plenário da Câmara Municipal de Sumaré, que aprovou a moção do vereador, Ney do Gás, com 18 votos favoráveis. Subscreveram a homenagem o presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT), e os vereadores Dudú Lima (Cidadania), João Maioral (PDT), Ulisses Gomes (PT) e Joel Cardoso (SD).
“Quilômetros tornam-se metros e metros tornam-se centímetros perto da força de vontade e a garra desse ciclista sumareense, que, partindo da nossa cidade, já percorreu inúmeros estados brasileiros e conheceu os países da Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai em cima da sua inseparável companheira, a bicicleta”, destacou o autor da moção, vereador Ney do Gás.
Antônio Ciclista do Brasil, como ficou conhecido, já carrega em sua bagagem histórias de viagens desde 1964, quando começou a pedalar. O ciclista conta com o fiel apoio dos comerciantes e amigos de Sumaré que já conhecem sua rotina de viagens mundo afora.
Demonstrando disposição e força de vontade, tendo a experiência dos 77 anos de idade, o aposentado percorre trechos extremamente longos. Em uma de suas últimas viagens, foi para a cidade de Aparecida do Norte para cumprir uma promessa, pedalando 400 km na ida e na volta.
“Gostaria de agradecer e parabenizar pela performance na qual vem atuando, elevando o nome de nossa cidade, inspirando desde os jovens até os idosos e os atletas, mostrando a nível mundial um pouco da nossa cidade”, finaliza o parlamentar.

Sábado, 12 de Outubro de 2019

Veja Também

Corrida reúne 200 crianças de 2 a 12 anos nestes domingo

Com 1 ano, a criança aprende a dar os primeiros passos; com 2, já pode ...