Governo libera emendade R$ 1 mi de Dirceu Dalben para recape em Sumaré

Recurso de emenda do deputado destinado à Prefeitura será utilizado pelo prefeito Luiz Dalben para recuperação de avenidas e acessos

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) anunciou na sexta-feira (11/10) a liberação de R$ 1 milhão do Governo do Estado de São Paulo para a realização de obras de infraestrutura urbana em Sumaré – mais especificamente, para o recape de avenidas e vias de acesso na cidade. Segundo sua assessoria, o recurso é oriundo de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado ao Orçamento do Estado. O respectivo convênio foi assinado na tarde de quinta-feira, dia 10 de outubro, pelo prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Agora, a Prefeitura de Sumaré já pode abrir uma licitação para contratar a empresa que executará as obras.
“É com muita alegria que anunciamos essa importante conquista para a população de Sumaré. Sabemos das dificuldades financeiras das prefeituras para fazer frente a todas as necessidades dos municípios e, a pedido do prefeito Luiz Dalben, fizemos essa intermediação junto ao Governo do Estado, solicitando recursos para a realização de obras de infraestrutura urbana”, afirmou o parlamentar.
“Agradecemos à sensibilidade do governador João Doria, que entendeu a importância desta verba para Sumaré, e seguimos empenhados para que novos investimentos sejam realizados não só em Sumaré, mas também em outros municípios. Já estamos com diversas emendas em andamento para atender outras cidades da Região Metropolitana de Campinas e do interior do Estado, e esperamos trazer outras boas notícias em breve”, completou o deputado Dirceu Dalben.
O prefeito Luiz Dalben também comemorou a notícia. “É com imensa gratidão que assinamos esse convênio e esperamos que seja a primeira de muitas emendas do deputado Dirceu Dalben para Sumaré”, brincou o chefe do Executivo – que é filho do deputado.
“Utilizaremos os recursos para recapear algumas avenidas e vias de acesso da nossa cidade, melhorando a mobilidade urbana e garantindo mais segurança e conforto aos motoristas. Agradecemos todo o esforço do deputado para trazer investimentos para Sumaré, por trabalhar para que nossa cidade seja vista com a grandeza e importância que ela tem na Região Metropolitana de Campinas e no Estado. Agradecemos também ao governador e ao Marco Vinholi por darem essa atenção ao nosso município e aos nossos moradores”, ressaltou o prefeito sumareense.

O DEPUTADO
Eleito com 79.564 votos nas Eleições Gerais de outubro de 2018, Dalben é o primeiro deputado “titular” (e não suplente) eleito pelo município de Sumaré para um mandato “completo”, ou seja, de 4 anos. Ele foi prefeito da cidade por oito anos (entre 1997 e 2004) e exercia seu terceiro mandato como vereador na cidade quando assumiu a vaga na Alesp, em dia 27 de março deste ano.
Neste ano, além de solicitar recursos estaduais para diversas finalidades em cidades da região, apresentar projetos de lei e intermediar demandas de prefeitos junto ao Governo, ele já assumiu importantes funções na Alesp – entre elas, o deputado sumareense é vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia, vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura as condições de segurança da Barragem do Salto Grande, em Americana, e vice-coordenador da recém retomada Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo, entre outras.
O seu trabalho como parlamentar pode ser acompanhado em https://www.al.sp.gov.br/ deputado/?matricula=300650. Quem quiser receber o “gabinete móvel” do deputado Dirceu Dalben na sua cidade pode entrar em contato com sua assessoria pelo e-mail falecomdirceudalben@gmail.com.

Sábado, 12 de Outubro de 2019

Veja Também

10º Baep vai ‘concentrar’ atuação em Sumaré e Hortolândia, adianta o CPI-9

Novo Batalhão de Ações Especiais da PM deve ser inaugurado em dezembro; 240 PMs começam ...