Grêmio Estudantil do Palioto realiza ação solidária do bem: Projeto Isa

Muita solidariedade, amor e união envolvidos no Projeto Isa. Trata-se da ação solidária do bem que o Grêmio Estudantil da Escola Municipal Antonio Palioto de Sumaré está realizando com a finalidade de arrecadar fundos para a aquisição de um andador para a colega Isabele Coradel, que cursa o 9º ano. A campanha está mobilizando todos os alunos da unidade escolar. A intenção com o projeto Isa é comprar o andador modelo Crocodile R82 – tamanho grande – que custa R$ 5 mil. Para tanto, estão sendo vendidas rifas no valor de R$ 2 cada. E no último dia 7 de outubro, foi criada a “Vakinha on-line”.
A estudante não anda. Ela depende de cadeira de rodas e andador. O objetivo do Grêmio é conseguir a quantia em dinheiro para comprar o andador e entregar para a aluna Isa em novembro. De acordo com o professor da unidade, Eduardo Feriani – em menos de 24h – a “Vakinha on Line” já havia conseguido arrecadar 4% do valor total do aparelho. “O Projeto Isa teve início mês passado, e como não conseguimos atingir o montante, decidimos prorrogar o sorteio da rifa que seria neste dia 11 de outubro para o dia 18 de novembro. E até lá pretendemos arrecadar os 5 mil, que é o custo do aparelho”, explicou.
Para aumentar a arrecadação e atingir a quantia o mais rápido possível, também está sendo feito um bazar beneficente. Quem quiser colaborar com a causa, pode adquirir as rifas na secretaria da Escola Antonio Palioto, ou participar da “Vakinha on-line”.
é chamada pelos colegas, foi diagnosticada com Mielomeningocele (também conhecida como espinha bífida aberta, uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas; ocorre entre um a dez, de cada mil nascimentos). Apesar de suas limitações, a menina é uma verdadeira campeã. Não abre mão de um largo sorriso, e carrega no semblante muita esperança em poder andar. É uma paratleta que compete na modalidade de natação. “Para os membros do Grêmio, será uma alegria imensa conseguir entregar a Isa este dispositivo e realizar o sonho dela”, completou o professor.
Para participar da “Vakinha” basta acessar – https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-isa-eduardo-feriani?utm_ campaign=whatsapp&utm_ content=747327&utm_ medium=website&utm_ source=social-shares.

Sábado, 12 de Outubro de 2019

Veja Também

TCE flagra três escolas municipais sem os Autos de Vistoria dos Bombeiros

Em fiscalização da merenda, fiscais do órgão apontaram o problema em unidades das redes de ...