‘Outubro Rosa’: emoção marca a segunda edição do ‘Desfilando pelo Bem’

Desfile lotou o San Ville Hall na noite do último sábado; evento foi aberto oficialmente pela presidente do Fundo Social, Mara Dalben

A segunda edição do “Desfilando pelo Bem”, evento beneficente organizado pela Enflor Modas, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, lotou o San Ville Hall na noite do último sábado, 05 de outubro. Sessenta e uma mulheres de várias faixas etárias desfilaram com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama. Algumas venceram a doença. Outras, inclusive de cidades da região, abraçaram a iniciativa da programação do “Outubro Rosa” da cidade.
O “Desfilando pelo Bem” faz parte da programação do “Outubro Rosa de 2019”, da Prefeitura de Sumaré, que prevê uma ampla programação durante todo este mês.
Magrinhas, gordinhas, cabelos curtos ou longos, foram apenas detalhes na noite de sábado. Não se tratava de modelos famosas, apenas mulheres que estavam ali pela causa. O que importou de fato foi que na passarela 61 delas – de empresárias, médicas e advogadas a professoras, executivas e donas de casa – mostraram charme, elegância e comprometimento com as causas sociais.
“Agradeço a todos que estão fazendo parte desta ação social. Ao Burim, da Enflor Modas. A essas guerreiras que estão desfilando pela causa, à minha família, ao prefeito Luiz Dalben, que me deu a oportunidade de fazer este belo trabalho social. Também agradeço ao meu esposo, Dirceu Dalben, hoje deputado que representa a nossa cidade e está trabalhando pelas nossas causas sociais. Este desfile é alusivo ao Outubro Rosa, e temos a imensa alegria de anunciar que na atualidade 95% dos casos de câncer de mama são resolvidos”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, dona Mara Dalben.
Segundo ela, é preciso prevenir, fazer o exame. Mara foi muito aplaudida ao afirmar que hoje não há fila de espera em Sumaré, graças ao trabalho sério da gestão atual, que desde o início do mandato tem ofertado os exames às mulheres. E desde 2017, já são 21 mil atendimentos até o momento. “Para este mês, conseguimos mais 2.500 exames. As senhas estão sendo distribuídas em nossa tenda da BEM (Base de Excelência da Mulher)”, lembrou.
Para o deputado estadual Dirceu Dalben (PL), esse é mais um evento para valorizar a mulher neste Outubro Rosa. “Agradeço a Deus pela vida, e parabenizo a todos por esse belo evento social, em prol de duas causas: às mulheres, com essa ação de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama; e às crianças, que serão beneficiadas com a renda do evento, já que a arrecadação será revertida em brinquedos que o Fundo Social distribuirá às crianças carentes do Município”, destacou.
O vice-prefeito Henrique Stein Sciáscio (PRB), que representou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), lembrou que o Desfilando pelo Bem teve custo zero aos cofres públicos. “Este evento de tamanha importância social está sendo feito com total apoio da iniciativa privada. Agradeço a todos pela participação. A Dona Mara, presidente do Fundo Social, e ao Burim da Enflor por esta linda festa. Também agradeço ao deputado Dirceu Dalben, que tem trazido recursos para a nossa cidade”, disse.
O desfile foi aberto oficialmente pela presidente do Fundo Social, Mara Dalben, Katherine Dalben e Noemi Stein Sciáscio, que juntamente com as empresárias Deborah Munhoz (Shoes House), Renata Burim (Enflor Modas) e Ana Paula Santana (San Ville Hall) desfilaram na passarela. Em seguida, desfilaram as mulheres que foram curadas do câncer de mama: Ruth Vilalon, Mary Nicoletti, Elisangela Rodrigues, e Carol Budin, que representou a mãe e a filha (diagnosticadas com a doença), além das demais convidadas.
Toda a renda arrecadada no evento será revertida em brinquedos e entregues às lojas solidárias do Fundo Social. De acordo com Mara Dalben, 3.327 crianças vão receber os brinquedos na semana da criança.

MULHERES
As mulheres deram um show na passarela. “Representando faixas etárias diferentes, o público se emocionou com cada uma delas: com a dona Anani Tomazin, de 82 anos; dona Walkiria Marcello, do Lions Clube de Nova Odessa, de 80 anos; e dona Odete Ruzza, avó do prefeito Luiz Dalben. Enfim, todas as 61 mulheres que vestiram e desfilaram pela causa na sofisticada passarela espelhada – cada uma com seu charme, elegância e alegria, cativou o público, que não poupou flashes. Elas foram aplaudias em pé pelo reconhecimento a esse trabalho esplêndido e inesquecível”.
A segunda edição do Desfilando pelo Bem contou com várias mulheres na passarela vindas das cidades de Americana, Nova Odesa, Hortolândia, Monte Mor e Campinas. O evento foi abrilhantado ainda pelas atrações musicais, Marcelo Phenis e Bheatriz Fernanda; o sommelier (especialista em vinhos), Fabrício da Silva; e as equipes de Bartenders com uma variedade de coquetéis, e o supershow do barman Adriano Bartenders.
Durante o evento, foram dois blocos, com o desfile de lindas peças de roupas, calçados e bolsas cedidos pela Enflor Modas e Shoes House. No terceiro bloco, com um laço rosa na cabeça, as “modelos” foram convidadas para retornar às passarelas. E todos os presentes no evento e de mãos dadas oraram o Pai Nosso.

Terça-feira, 8 de Outubro de 2019

Veja Também

Com patrocínio da Honda, ‘Transformar em Arte’ encerra temporada na Nisfram

Mais 40 participantes da entidade serão beneficiados; projeto da Renovarte Produções Culturais tem incentivo do ...