Ainda há vagas para o curso técnico de Pintor Mestre na Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams ainda tem vagas disponíveis para o curso técnico gratuito de Pintor Mestre na unidade de Sumaré. Ao todo são 30 vagas, com carga horária de dois dias, totalizando 16h. As aulas ocorrerão no Centro de Treinamento da empresa, no quilômetro 118 da Rodovia Anhanguera, e serão ministradas pelo engenheiro Celso Gnecco, gerente de Treinamento Técnico da Sherwin-Williams.
O curso é voltado para o profissional da pintura que é encarregado ou líder do setor e já tem bom conhecimento sobre o assunto, mas busca aperfeiçoamento para crescer em termos de qualidade de serviço. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail: leticia.domingos@sherwin.com.br ou pelo telefone (19) 2122-8833.
“Este é um curso específico para pintor que atua na área de Pintura Anticorrosiva e mostra um pouco da teoria das tintas, do preparo de superfície e métodos de aplicação das tintas. Foca , mais profundamente na preparação e diluição de tintas bi-componentes, e técnicas corretas de aplicação”, explica Gnecco.
“O conteúdo programático conta com Introdução (o que é pintura e por que pintar); Composição das tintas (solventes, resinas e pigmentos); Tipos de tintas, usos e propriedades (com ênfase nas Epoxídicas e Poliuretânicas); Métodos de limpeza de superfície (carepa de laminação, o que é e por que eliminar, perfil de rugosidade, importância da remoção de contaminantes); Tintas bicomponentes (relação de mistura, tempo de vida útil da mistura, tempo de indução, intervalo entre demãos); Diluição (proporção de diluição, uso de diluente não recomendado – o que acontece); Condições ambientais na aplicação; Medidas de espessura (camada úmida e camada seca); e Métodos de aplicação das tintas, pistola convencional (partes da pistola – capa, bico e agulha, compressor e linha de ar), pistola airless noções técnicas de boa pintura, e cuidados em regiões críticas, como cordões de solda, parafusos, porcas, arestas, cantos vivos e frestas”, detalha o gerente de treinamento técnico da Sherwin-Williams.
Durante o período das aulas serão distribuídos os materiais de apoio, compostos por um caderno de anotações, apostila técnica e caneta. O Certificado de participação será entregue no final para os participantes que cumprirem no mínimo 75% da carga horária total do curso.

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Veja Também

Corrida reúne 200 crianças de 2 a 12 anos nestes domingo

Com 1 ano, a criança aprende a dar os primeiros passos; com 2, já pode ...