Polícia identifica dupla de São Paulo que dava golpes em caixas eletrônicos

Policiais civis do 4º Distrito Policial de Sumaré identificaram dois suspeitos de golpes em caixas eletrônicos na região do Matão. Segundo o delegado Marcelo Moreschi Ribeiro, os acusados residem em São Paulo e vieram ao município para enganar as vítimas. Os investigados ainda não foram localizados pela Polícia Civil, mas estão sendo acusados de estelionato e associação criminosa. Caso não sejam localizados, o delegado deve pedir a prisão temporária da dupla nos próximos dias. Somente na região do Matão, a dupla foi identificada em cinco ocorrências.
O delegado explicou que a investigação está sendo realizada há pelo menos dois meses. “Conseguimos identificá-los porque sempre agiam da mesma maneira. Eles se aproximavam das pessoas que usavam os caixas eletrônicos. Após observá-las por algum tempo, eles se ofereciam para prestar algum tipo de ajuda e, sem que as vítimas percebessem, os suspeitos trocavam os cartões”, comentou o delegado.
Segundo ele, como os investigados estão tendo as respectivas participações em crimes apuradas durante inquérito policial, as identidades estão sendo preservadas por ora pela Polícia Civil. “Assim que terminarmos a apuração sobre o caso, possivelmente iremos pedir as prisões temporárias dos investigados”, completou Moreschi.
De acordo com a Polícia Civil, possivelmente os suspeitos teriam cometido outros golpes na cidade. Os investigadores estão apurando a possibilidade de que os estelionatários também cometeram o mesmo crime na Área Cura. “Já recebemos a informação, de que eles agiram em outras regiões da cidade. Uma deles é no Jardim Bom Retiro”, afirmou o delegado.

DENÚNCIA
O delegado orientou ainda que qualquer vítima de golpe semelhante pode comparecer à sede do 4º Distrito Policial para fazer o reconhecimento fotográfico dos suspeitos. A unidade da Polícia Civil do Matão fica na Rua Santo Alberto Magno, nº 120, no Condomínio Coronel. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

Sábado, 14 de Setembro de 2019

Veja Também

Homem morre em confronto com a Polícia em Hortolândia

Acusado de roubo, Mateus da Silva Brito, de 22 anos, morreu ao se envolver em ...