Prefeito de Sumaré e deputado Dalben solicitam investimentos para Educação

Luiz Alfredo e Dirceu Dalben foram recebidos na capital pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação

O prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben (PPS), e seu pai, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL), se reuniram na tarde da última quarta-feira, dia 11 de setembro, com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Leandro Damy, em São Paulo, para solicitar novos convênios e investimentos para as unidades educacionais do Município. Entre os pedidos, estão a ampliação de escolas municipais localizadas em todas as regiões da cidade, verbas para serviços de manutenção, reforma de quadras poliesportivas em unidades tanto da Rede Municipal como da Rede Estadual de Ensino, além de kits de material escolar para atender aos alunos.
O encontro aconteceu na sede da FDE, em São Paulo, e contou também com a participação da secretária de Educação de Sumaré, Mirela Cia Medeiros. A “missão” das lideranças sumareenses é “garantir uma Educação de qualidade em Sumaré”. O presidente da Fundação, Leandro Damy, informou que sua equipe analisará as demandas apresentadas pela comitiva sumareense e se esforçará para atendê-las.
“Agradecemos ao presidente Leandro Damy pela recepção e estamos confiantes de que Sumaré receberá uma atenção especial nessa área tão importante que é a Educação. Fortalecer o Ensino Público é uma das premissas do nosso mandato, assim como promover essa aproximação dos municípios paulistas com o Governo Estadual, sempre visando levar mais qualidade de vida e justiça social ao nosso povo. Contem sempre com o deputado Dalben”, comentou o parlamentar – o 1º sumareense eleito para um mandato completo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
O prefeito Luiz Dalben agradeceu ao deputado pelo apoio e ressaltou a importância das parcerias entre os municípios paulistas e o Governo do Estado. “A Educação é uma das prioridades do nosso governo e nosso compromisso é oferecer um Ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes, transmitindo conhecimento e formando cidadãos de bem. Para isso, temos investido forte do Ensino Infantil ao Ensino Médio, tanto na parte estrutural quanto na pedagógica, e também conquistamos parcerias para ampliar o Ensino Profissionalizante, levando cursos gratuitos aos nossos jovens por meio da Etec (Escola técnica Estadual), Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo)”, apontou o prefeito.
Para Luiz Dalben, “investir em Educação nunca é demais”. “Por isso, continuamos trabalhando para que novas parcerias junto ao Governo do Estado e a FDE venham a acontecer, ampliando a quantidade de vagas na nossa cidade e proporcionando ambientes escolares cada vez mais acolhedores para o desenvolvimento das nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos. Quem ganha com essa gestão compartilhada é a população”, concluiu o prefeito de Sumaré.

NOVOS CURSOS
Recentemente, Dirceu Dalben já havia solicitado ao Centro Paula Souza a ampliação de cursos técnicos e tecnológicos nos polos da Etec (Escola Técnica) e Fatec (Faculdade Tecnológica) de Sumaré. O deputado foi recebido no último dia 09 de setembro pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá – que sinalizou positivamente para as solicitações.
A Fatec Sumaré foi instalada há pouco mais de um ano no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, um prédio municipal, e oferece gratuitamente o curso superior de Gestão de Recursos Humanos. A proposta da Prefeitura é disponibilizar também à população, a partir do próximo ano, cursos como Design de Produtos, Gestão de Negócios e Inovação, Logística e Gestão de Projetos.
Já a Etec ainda não possui prédio próprio, uma vez que as obras no Jardim Luiz Cia foram iniciadas há alguns anos pelo Governo do Estado, em parceria com o Centro Paula Souza, mas foram paralisadas. Desta forma, Sumaré conta atualmente com dois polos da Etec – um no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde é oferecido o curso técnico de Logística (outra conquista da gestão Luiz Dalben), e outro na Escola Estadual João Franceschini (na região central), onde acontecem as aulas do técnico em Administração.

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Veja Também

Projeto apoiado pela IC Transportes vai formar 160 novos fotógrafos em Sumaré

Projeto “Saindo do Automático – Luz, Cor, Preto e Branco”, da DZ.7 Realizações, tem patrocínio ...