Hortolândia repassa recursos do Fumcria a entidades e beneficia 1,4 mil crianças

O prefeito Angelo Perugini (PDT) reuniu, na tarde desta quinta-feira (12/09), as entidades sociais cadastradas junto ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) para dar uma boa notícia: a liberação de R$ 231.193,48 advindos da campanha anual de captação de recursos para o Fumcria (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Cada uma das 14 beneficiadas receberá na conta corrente, a partir de segunda-feira (16/09), R$ 16.513,82, segundo dados da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A reunião, no gabinete do prefeito, marcou a assinatura dos representantes legais para a imediata liberação da verba. A medida beneficia 1.417 crianças e jovens de Hortolândia, em vulnerabilidade social, atendidas nessas instituições cadastradas.
“Quando o prefeito se preocupa com a área social, preocupa-se com quem mais precisa. Reconhece a importância do trabalho feito pelas entidades”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.
De acordo com Bueno, o valor anualmente arrecadado a cada campanha tem aumentado. Para as entidades, este aumento tem grande importância. “É muito significativo. Contamos com esta verba. Lutamos por ela, para que todas as instituições tivessem representação, porque fazemos algo em prol da própria cidade”, assinala a diretora local da Moriah (Associação Beneficente Pedra Viva Centro de Treinamento Integral), Maria Alice Alves Romeiro.
“Para nós, esta verba é a oportunidade de concluirmos vários projetos e iniciarmos novos. Em 2018, começamos a Padaria Artesanal e pudemos fazer melhorias. Agora, além de realizar a manutenção de cadeira de rodas, pretendemos fazer um trabalho de empreendedorismo com as famílias de nossos alunos, para promover a geração de renda”, destacou a presidente da APM do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini”, Flávia Marcela Cardoso Inocêncio.

CAMPANHA
A campanha do Fumcria 2018, que busca doadores interessados em ajudar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, atendidos por entidades sociais no município, foi lançada pela Prefeitura de Hortolândia e pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) em novembro de 2018. Os recursos obtidos provêm do pagamento do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), por contribuintes pessoas físicas ou jurídicas.
A campanha teve como tema “Escolha o destino do seu Imposto de Renda. Escolha transformar vidas!”. O Fumcria é gerido pelo CMDCA. Ele é o canal por meio do qual são captadas doações e depois repassadas às entidades assistenciais do município cadastradas no Conselho.
Quem quiser conhecer as entidades favorecidas, em Hortolândia, basta acessar o site do CMDCA: www.cmdca-hortolandia.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3965-1438 ou 3819-4048 ou pelo e-mail cmdca@hortolandia.sp.gov.br

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Veja Também

Professora da Anhanguera dá dicas para atrair mais vendas na ‘Semana do Cliente’

Tessa Cristina Coltro enfatiza as estratégias de Marketing para atrair o consumidor e potencializar as ...