Suspeitos de roubo são presos pela PM após perseguição no Santa Esmeralda

Homem foi preso e adolescente de 17 anos, apreendido pelos policiais militares que realizaram o “acompanhamento” em Hortolândia

O ajudante geral Hian Roberto de Castro Tomaz, de 22 anos, foi preso, e um adolescente de 17 anos foi apreendido, ambos acusados de se envolver em um “acompanhamento” (perseguição) policial no Jardim Santa Esmeralda, em Hortolândia, na noite de quarta-feira (11/09). Eles teriam participado do roubo a uma pastelaria do bairro minutos antes da abordagem. Durante a fuga, a dupla teria jogado fora uma réplica de pistola usada na ação criminosa, mas ela foi recuperada pela Polícia Militar.
Por volta das 21h de quarta-feira, policiais foram avisados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia) sobre a fuga de dois suspeitos de um roubo a uma pastelaria do bairro. Eles ocupavam uma motocicleta vermelha. De acordo com as informações das vítimas e testemunhas, os acusados seguiram em direção à Estrada do Campo Grande.
Os policiais intensificaram o patrulhamento na região e acabaram localizando os suspeitos, que tinham as mesmas características informadas anteriormente pelas pessoas ouvidas pela Polícia Militar. Após tentarem realizar a abordagem, os PMs deram a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém os suspeitos desobedeceram tal ordem e “empreenderam fuga”, dando início a um “breve acompanhamento” que se estendeu por diversas ruas do bairro – sempre segundo o registro da ocorrência.
Com o apoio de outras equipes da Polícia Militar, os PMs fizeram um cerco na Rua Diamante, no Jardim Santa Esmeralda, mas não conseguiram pará-los. Eles só foram abordados na Rua Pérola, onde os indivíduos perderam o controle da motocicleta e caíram ao chão. Os policiais fizeram uma busca pessoal em ambos, mas nada de ilícito foi localizado com eles. No entanto, os PMs conseguiram localizar um simulacro de pistola que teria sido abandonado durante a tentativa da fuga.
A motocicleta Honda Twister vermelha usada pela dupla estava com as numerações de chassis e motor suprimidas. Ambos foram encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia do Município, onde o maior foi autuado em flagrante sob acusação de roubo. Ele ficou na Cadeia de Sumaré até ser apresentado no Fórum para a sua audiência de custódia. Já o menor ficou apreendido provisoriamente até ser levado à Vara da Infância e Juventude, para acompanhamento do caso.

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Veja Também

Adolescente é apreendido após agredir vice-diretora em escola de Nova Odessa

Estudante discutiu com dois professores e cuspiu em outra professora da escola estadual onde estuda, ...