Pastora Zara, da PM, localiza drogas escondidas em matagal

A Polícia Militar prendeu o lavador de carros G.P.S., de 18 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Basilicata, em Sumaré, na tarde de quarta-feira (11/09). Com a ajuda da pastora alemã Zara, que faz parte do plantel do Canil do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), os PMs localizaram entorpecentes escondidos em sacolas em um matagal próximo, e que pertenceriam ao suspeito. No total, foram apreendidas 260 porções de maconha com 572 gramas.
Segundo o BO (Boletim de Ocorrência) do caso, por volta das 16h30 de quarta-feira, policiais da Força Tática faziam patrulhamento no Jardim Basilicata quando receberam uma denúncia anônima de que um rapaz comercializava entorpecentes em um ponto de venda de drogas no bairro. Os policiais seguiram ao local informado anteriormente pelo denunciante, onde localizaram o suspeito, que tinha em seu poder cinco porções de maconha e R$ 192,00 em diversas notas.

SACOLA
Ao realizarem buscas nas imediações, os policiais localizaram uma sacola contendo mais 20 porções de maconha e, posteriormente, acionaram a equipe do Canil. A cadela Zara foi enviada ao local e realizou uma busca em uma mata próxima, indicando três pontos distintos em que os PMs localizaram mais drogas escondidas, totalizando mais 200 porções de maconha.
O rapaz foi levado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Ele ficou detido na Cadeia de Sumaré até ser apresentado no Fórum local para a sua audiência de custódia.

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Veja Também

Homem morre em confronto com a Polícia em Hortolândia

Acusado de roubo, Mateus da Silva Brito, de 22 anos, morreu ao se envolver em ...